CEARÁ - Dos 184 municípios cearenses, 168 em situação de emergência

Nesta segunda-feira (28), o governo do Ceará decretou emergência em 168 municípios dos 184 do estado devido à estiagem. O decreto, de acordo com o governador do Ceará, Cid Gomes, vai desburocratizar o reconhecimento da situação nas cidades, que esperam recursos.

"Em vez de cada município encaminhar o seu decreto de emergência, o estado, abrindo mão de dados técnicos da Ematerce, Ipece, dados da Funceme, fez um relatório para todo o estado do Ceará, com um só documento, mas com responsabilidade, decretar a situação das cidades. Com isso a gente economizou 168 análises", afirmou o governador Cid Gomes durante evento.

Além do reconhecimento da emergência pelo estado, a situação deve ser reconhecida pela União. Com o reconhecimento, as cidades poderão receber auxílios como o Bolsa Estiagem, um benefício de R$ 400 a famílias que sofrem com a seca, que deve ser pago em cinco parcelas mensais de R$ 80,00.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem