Com exclusividade Internautas participam de visita guiada em companhia do Secretário de Turismo ao Centro de Eventos do Ceará

Blog Aracati em Foco

Bismarck Maia e internautas
no CEC sorteados pelo Facebook
O Governo do Estado do Ceará realizou uma visita guiada especial neste sábado (21), onde deu inicio pontualmente às 9 horas coordenado pela equipe da SETUR-CE e teve como anfitrião o secretário Bismarck Maia que, lado a lado junto aos internautas, visitaram em primeira mão um dos maiores equipamentos da América Latina para realização de grandes eventos.

interação com internautas -
Foto: Sandro Guimarães
Após sorteados através de promoção via Facebook, Internautas seus acompanhantes e jornalistas puderam interagir com o secretário de turismo cearense que explicou e respondeu perguntas durante apresentação. 
Foto: Sandro Guimarães
Primeiro evento em junho 
Antes da visita às instalações do CEC, Bismarck Maia concedeu entrevista coletiva a jornalistas  e mostrou vídeo detalhando todo o espaço físico assim como suas funções e operacionalidade. “Está quase pronto, teremos nosso primeiro evento em junho próximo, e o governador Cid Gomes fez questão de proporcionar ao internauta cearense o direito de representar nossa população cearense com a exclusividade dessa visita juntamente com membros da imprensa. Já estamos com 99% das obras físicas concluídas e achamos justo dividir essa alegria através desta apresentação”. Disse Bismarck Maia ao Blog Aracati em Foco.  A construção do equipamento, iniciada em agosto de 2009, está a cargo do consórcio composto pelas construtoras Galvão Engenharia S/A e Andrade Mendonça S/A. 
Emaciel, Bismarck e Sandro -
TV Sinal e Blog Aracati em Foco  
Orçado em R$ 479,7 milhões, o CEC é o segundo maior centro de eventos da América Latina, tem capacidade para abrigar até 30 mil pessoas em um único evento, além de poder ser dividido em 48 eventos simultâneos. Seu projeto arquitetônico é inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense. A fachada tem uma cobertura metálica recortada e perfurada, que assemelha às falésias do litoral leste e ao artesanato.  "O Governador Cid Gomes tem aplicado corretamente os valores dos impostos arrecadados e assim,  devolvendo ao povo o que é de direito. Se todos os gestores  públicos agissem de boa fé com aplicação dos recursos seguindo o exemplo de nosso governador a maioria dos municípios cearenses teriam o desenvolvimento a altura que seu povo merece". Finalizou o secretário Bismarck Maia.

salão de entrada para recepção -
Foto: Sandro Guimarães
Secretário de turismo cearense detalhou aos convidados toda uma mega estrutura de 152.694 m² de área construída em terreno de 17 hectares; 21 mil m² de jardins, e 3,2 mil vagas de estacionamento. Falou  sobre estrutura de vestiários, refeitórios, ambulatórios, banheiro família e fraldário, salas para produção de eventos, administração, segurança, brigada de incêndio, juizado de menores, vigilância sanitária e ouvidoria.

os tuneis facilitarão transito de veículos
pela Av. Washington Soares
Túneis facilitarão acessos 
Para facilitar o acesso ao CEC e melhorar o fluxo de veículos na região, Bismarck Maia mostrou o mapa, falou e respondeu perguntas dos participantes do encontro. “Os túneis estão em fase de conclusão, o conjunto de túneis eliminará dois semáforos e não visa resolver apenas problemas de locomoção voltada somente a entrada e saída do centro de eventos, mas facilitar o tráfego de vários pontos de Fortaleza com destino a universidade, e quem transita pela Washington Soares em direção aos municípios do Litoral Leste até Aracati”.

internautas e jornalistas nos tuneis
- Foto: Sandro Guimarães
Bismarck Maia
na entrada de um dos túneis
interagindo
sobre mais uma grande obra
do Governo do Estado do Ceará
Regina Arrais, Bismarck Maia, Sandro Guimarães
e Emaciel Rodrigues no Centro de Eventos do Ceará

1 Comentários

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem