José Airton recebe comenda por serviços prestados no setor pesqueiro

Valzenir Falcão, do Amazonas, e Abraão Lincoln.
A Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA) conferiu, neste domingo (29), na capital do Rio Grande do Norte (Natal), a entrega da Comenda Cidadão Amigo dos Pescadores.

O deputado federal José Airton foi agraciado com a comenda recebendo das mãos do Presidente Abrão Lincon esse homenagem pelos seus relevantes serviços prestados ao setor pesqueiro do país. Para o Deputado o merecimento está vinculado a sua atuação e de seus pares nos trabalhos na Câmara dos Deputados como relator do projeto de Lei que criou o Ministério da Pesca e Aquicultura, e também como relator da Lei da Pesca, que deu um novo status as Colônias e Federações dos Pescadores do Brasil.

José Airton explica que após a Lei os pescadores passaram a ter os mesmos...

direitos dos Sindicatos para receberem o Imposto Sindical. Atualmente o Deputado atua como Secretario Geral da Frente Parlamentar da Pesca em Brasília.

O presidente da CNPA, Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, ressaltou trajetória de luta do Deputado em defesa da pesca no Ceará. “Foi a partir da nossa atuação quando estava à frente da Prefeitura de Icapuí, onde fomos pioneiros na criação de uma Secretaria Municipal de Pesca, e também na luta contra a pesca predatória em defesa dos pescadores artesanais que começou esse trabalho de conscientização do pescador sobre a importância da preservação e de sua profissão para o Brasil”, discursou José Airton que agradeceu a honraria que para ele foi uma das mais significativas e das mais importantes, considerando, a importância.

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR
(85) 8710.1313
Assessoria de Imprensa
Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE)

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem