Presa após ser estuprada, mulher ganha liberdade!!!

A mulher afegã que ganhou destaque internacional ao ser condenada à prisão por "adultério forçado" depois que foi estuprada por um parente foi libertada duas semanas depois de obter a sentença favorável, informou sua advogada, nesta quarta-feira. Gulnaz, como é conhecida, foi deixada em um abrigo para mulheres na capital Cabul, com sua filha.

"Ela foi liberada na noite passada",...

disse a advogada de defesa Kimberley Motley. "Ela está feliz por estar em um lugar mais seguro".

Sexo fora do casamento - mesmo em casos de estupro - é um dos vários "crimes morais" pelos quais as mulheres são presas no Afeganistão. Fugir de um marido abusivo ou de um casamento forçado também são considerados delitos graves pela legislação.

Gulnaz, hoje com 21 anos, foi atacada pelo marido de sua prima em 2009 e, em seguida, recebeu uma sentença de dois anos. Ela deu à luz uma filha atrás das grades. A pena de prisão foi fixada em 12 anos, mas lhe foi dito que ela seria libertada se concordasse em se casar com seu agressor. Gulnaz chegou a pedir indulto ao presidente Ahmid Karzai, que pediu então a sua libertação imediata.

Site Diário de Pernambuco

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem