DISCRIMINAÇÃO

Vídeo Gravado no dia 02 de Dez de 2011 ás 14:25É uma cena triste de discriminação? Julguem vocês.
Já saiu há pouco tempo no G1:




Esta senhora com seus filhos, chega a ficar no chão(se foi derrubada não sei, ela estava caída, e não estava sentada na porta pedindo esmolas na entrada, tentava entrar), com suas duas crianças, inclusive uma ficou chorando. Os seguranças, barraram a mesma por ela parecer pobre?(acho eu, mas quem sou eu para afirmar, só filmei). Outro segurança me fala que ela costumava solicitar ajuda no Extra. Na minha opinião eles não deveriam barrá-la, pois não é proibido entrar no iguatemi (ou qualquer shopping), pois entrar não viola lei. Se ela tem o costume de pedir, então o segurança poderia, até mesmo de forma discreta, advertí-la para não importunar os transeuntes. Mas não usar de força extrema, e logo com crianças por perto. É uma situação difícil. Também... Dar quem quer, e acho que, se houver lei proibindo(deve haver algo similar), ela deve ser esclarecida, e quem sabe receber um emprego do Iguatemi(serviços de acordo com suas habilidades), ele arrecada tanto com estacionamento, etc... Poderia fazer uma obra social e abater no seu imposto(só uma sugestão pessoal e minha somente).
Mandei para algumas tvs do Ceará, me disseram que algumas tem medo do Tasso Jereissate(Ex-Gov), mas o youtube não (ESTE BLOG AQUI TAMBÉM NÃO). Inclusive disseram-me que a TV jangadeiro jamais passaria, pois o Tasso tem ações na mesma, ou é dono. Bom independente do que os outros digam, a Internet não tem dono. Filmem e espalhem seus vídeos que possam ajudar as pessoas a respeitarem melhor seus semelhantes. É assim que o Brasil melhora.
Antes de eu começar as gravar, tinha um segurança quase "rolando" com ela no chão da porta, só se vê a mesma se levantando, foi após isso que eu gravei. Ela agrediu o segurança, segundo ela, em reposta a agressão deles, que foi a de fisicamente barrá-la, dá para ouvir ela explicando...Ela chega a entrar e circular normalmente. A área é próxima a do papai noel, distante do extra. Não posso dizer que ela iria pedir ou não. Não a conheço, só gravei.
Só acho que em minha opinião, e eu disse isto ao segurança, que eles deveria evitar o "barraco" de um forma mais amena, como? Conversando com ela sem fazer alarde, e explicar as regras do shopping. Outro vacilo é que: Ela pode adentrar ao shopping, não existe ordem judicial proibindo-a, e se ela fosse agir como pedinte, aí sim eles poderiam advertí-la segundo as regras do shopping. Na verdade nem defendo um, nem outro, mas condeno o vacilo em não ter evitado o tumulto, além do fato de que é condenável uso de força física desnecessária(poderia machucar a criança). Julguem vocês. Só relatei o que vi e ouvi, se é verdade ou não analisem! Paz!
P.S.
Uma senhora toda "chique" (de uns 65 anos pelo menos), se aproximou de mim, tomou meu celular e disse: "Você não vai publicar isso na Internet!", rapidamente o peguei de volta e disse: "O Celular é meu e já que a senhora é tão correta, se esqueceu de que não poderia me tocar ou me agredir..."
Ela envergonhada foi falar com uns caras parecidos com "ricos" alinhados e da família. Acho que ela deve ser conhecida ou parente dos donos do Iguatemi, para tomar as dores. Talvez o netinho dela mostre para ela, este vídeo.
Também não condeno ricos ou pobres, mas somente dou força de expressão as palavras. Tenho amigos rico e super pobres, ou financeiramente ou de espiríto.
A administração do shopping, em nota oficial, informou que “é política do Iguatemi Fortaleza primar pelo bem-estar dos seus clientes”. E que a mulher em questão “esteve envolvida em diversos episódios anteriores, em tentativa de conturbar a rotina dos clientes do shopping, razão pela qual foi necessária a intervenção dos seguranças para preservar a tranquilidade dos clientes e demais frequentadores do shopping”.
Segundo a Polícia Militar e a Polícia Civil, nenhuma ocorrência foi registrada sobre o fato.
VAMOS NESSA: Se a mulher em questão esteve envolvida em diversos episódios anteriores, em tentativa de conturbar a rotina dos clientes do shopping, deveria ser de conhecimento das polícias; coisa que nada foi registrado... Isso é o álibi da administração, para maquiar a ação de discriminação imposta por determinação desta política imunda que denigre esta sociedade alheia as igualdades de condições.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem