CÂMARA DOS VEREADORES DE PENTECOSTE, FAZ SEÇÃO EXTRAORDINÁRIA..CONTAS DESAPROVADAS PELO TCM FORAM APROVADA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE PENTECOSTE – ENTÃO PARA MIM, FOI UMA SEÇÃO “ORDINÁRIAMENTE VERGONHOSA!”

Aconteceu ontem quarta feira, 21, uma sessão extra-ordinária na Câmara Municipal de Pentecoste onde foi votada as contas do Prefeito João Bosco Pessoa Tabosa referente a 2008 e 2009.

O resultado já era mais do que esperado; JOGO DE POKER NA ÉPOCA DO OESTE, JOGO DE CARTAS MARCADAS; mas eu estava lá, apostando que não seriam cúmplices e tirariam o ... da reta. Tive lá e pude ver claramente a cara de cada um dos vereadores, cabisbaixos, sem moral nenhuma para encarar o povo ou olhar dignamente de frente para a responsabilidade que os levou a assumir uma cadeira na câmara dos vereadores; pude constatar que 8 membros do legislativo, são...
manipulados e ordenados, obedientes as ordens do chefe deles; o chefe do executivo. Dos nove vereadores de nossa Câmara, apenas um voto (Drª Valéria) contra e oito votos a favor da aprovação das referidas contas, mesmo sendo recomendadas pelos técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM pela sua desaprovação, já que foi constatadas inúmeras irregularidades.

Os nossos vereadores parecem terem sido bastante adestrados e dos que falaram somente a Dra. Valéria, que está honrando seu mandado defendeu verdadeiramente o interesse do povo, não só votando contra, mas mostrando e explanando os pontos que estavam errados e mostrando os abusos das prerrogativas do presidente da câmara, Sr, Chico Miguel.

Os oito vereadores que votaram contra o povo, mostraram na maior cara de pau, que são totalmente subordinados e paus mandados do Sr Prefeito; faço das palavras do Sr. Ailton, o Mãozinha, na ocasião de sua participação no programa do Rdo Moura; as minhas, ele disse: "Estão defendendo e apoiando a corrupção dentro de Pentecoste". Eu concordo plenamente. Pois, aprovar contas desaprovadas é votar contra as pessoas que os elegeram, é desrespeitar o eleitor, pois não estão defendendo os interesses do povo e sim seus próprios interesses; devem estar "orgulhosos" do dever cumprido. Devem se olhar no espelho e disser de alma lavada " - E dai; o povo é que se dane, estou defendendo o meu!".

Interessante, foi o Advogado Rodrigo Macedo, trabalhando pelo lado da situação e que teve a coragem de dizer que o relatório não tinha fundamento nas suas acusações, tentando dar um parecer desfavorável a conclusão dos inspetores do TCM.

Ainda teve vereador, no caso o Flávio Carneiro que disse em sua fala... "Vamos dar uma chance o nosso prefeito, afinal ele tem trabalhado tanto pelo município!". Talvez ele ache pouca a chance que o Prefeito tenha tido durante esses sete anos que está no poder... (diante de tanta cara de pau, não agüentei e me retirei do recinto da câmara; pois me senti esbofeteado pela impunidade e é como toda a sociedade e eleitores de Pentecoste devem se sentir... Pois levaram uma bofetada na cara, dada pelos vereadores que foram eleitos democraticamente por cada cidadão   e que defenderam o errado e a corrupção perpetrada na Administração pública de Pentecoste. Digo isso, pois tenho em mãos os relatórios da diretoria de fiscalização do TCM.


Neste momento e Difícil vai ser convencer as autoridades de que Pentecoste não está um mar de corrupção. Como diz meu companheiro Zé da Légnas, - Eita que a terra de Nossa Senhora da Conceição tem é sido dilapidada. Até quando????


Eu respondo. - Até quando o povo aprender a votar, ai sim teremos um Pentecoste melhor.

Este maquiagem feita ontem na câmara de Pentecoste, foi para assegurar o prefeito no cargo.


MAS É BOM O POVO SABER, QUE O PROCESSO NO TCM, CONTINUA...
O PROCESSO NA PROCAP (PROCURADORIA CONTRA OS CRIMES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – DO MINISTÉRIO ESTADUAL), também vão continuar... e o maior julgamento, será sim nas eleições de Outubro de 2012; tanto para decepção do sucessor da situação, bem como para os vereadores que não honraram seu papel de defender os direitos do povo e o dinheiro público do povo. Esse sim será o maior julgamento... e ainda tenho a esperança de ver o final destas ações do Procap aqui em pentecoste, muito antes do fim do mandato... Acredito ainda na justiça verdadeira e séria de nosso país...

Esta matéria foi elaborada, dentro da linha da matéria do Blog do amigo Zé da Légnas; Blog Notícias de Pentecoste.


Blog do Junior Pentecoste

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem