Câmara de vereadores de Campinas - SP cassa 2º prefeito em 4 meses

O prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), foi cassado por 29 votos a favor contra quatro contrários na noite desta quarta-feira. Foram 33 horas de leitura das 1.440 páginas do relatório da Comissão Processante (CP) e mais cinco horas para os discursos dos vereadores, do próprio prefeito e de dois advogados de defesa, além da contagem dos votos nominais dos parlamentares. 

Vilagra é o segundo prefeito a ser cassado na cidade em quatro meses.

No começo da noite, o plenário, que na maior parte do dia esteve vazio, foi ocupado tanto por...
populares partidários de Vilagra como por opositores. O agora ex-prefeito fez um discurso de 40 minutos afirmando ser inocente. "Nada há contra mim", repetiu.

"Essa CP é uma peça de ficção", afirmou. O advogado de defesa, Hélio Silveira, disse que a CP se baseou em declarações de um réu confesso, o ex-presidente da Sanasa, Luiz de Aquino, delator do esquema que acabou por derrubar o antecessor de Vilagra do cargo. 

"Mas que não trouxe provas concretas da participação de Demétrio Vilagra em quaisquer fatos."

De acordo com a CP, Vilagra tem responsabilidade nas ações do governo quando era vice e substituiu o então prefeito Hélio de Oliveia Santos (PDT), o Dr. Hélio, que foi cassado por outra CP por improbidade administrativa em 20 de agosto. Segundo a comissão, Vilagra sabia das ações de desvio de dinheiro dentro do governo e não fez nada para impedir que a ocorrência continuasse. 

O petista chegou a ser afastado entre 28 de outubro e 3 de novembro, mas retornou ao cargo por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Agora, o cargo será ocupado pelo presidente da Câmara, Pedro Serafim (PDT), que terá que convocar eleições.
NOTÍCIAS TERRA

VAMOS NESSA: PARABÉNS A ESTES VEREADORES VERDADEIROS REPRESENTANTES DO POVO E DOS INTERESSES DO DESENVOLVIMENTO DA CIDADE... HONRAM A CONFIANÇA QUE VOS FOI DADA...


Blog do Junior Pentecoste

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem