Legislativo de Pentecoste entrega Títulos de Cidadania


A Vereadora Valdelice Braga, presidente do Legislativo Municipal de Pentecoste no uso de suas atribuições legais, tem a honra de convidar Vossa Senhoria e Família para participar da Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadania para pessoas que de alguma forma contribuíram com relevantes serviços prestados ao município de Pentecoste, à realizar-se nesta sexta feira dia 26 de junho do corrente ano, às 17h.

O que é e o que significa Um Titulo de Cidadão Pentecostense

No Legislativo Municipal é função do vereador, além de propor leis e fiscalizar as ações do Executivo, também reconhecer aqueles que contribuíram de maneira efetiva para o crescimento e engrandecimento de nosso município. Com base nessas prerrogativas, surgem as homenagens da Câmara Municipal de Pentecoste, por meio da concessão de Honrarias. Todas elas são e devem ser aprovadas pelo Plenário da Câmara e entregues por meio de Sessão Solene.

Essa ação visa homenagear pessoas nascidas em outras cidades, mas que se instalaram em Pentecoste e que de alguma forma ajudaram no desenvolvimento social do município, prestando relevantes trabalhos à comunidade. Cada parlamentar tem direito a entrar com projeto de concessão de Título.

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal e para que, lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário relatar que o homenageado fez, sem visar lucros, interesses pessoais, políticos ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem