Adail volta a cobrar ações da Prefeitura em bairros de Fortaleza: “vou continuar esperneando”. Ele havia dado um voto de confiança ao prefeito
Já há algum tempo Adail Júnior vem cobrando ações para obras em bairros que representa. 📷: CMFor
Governista, o vereador Adail Júnior (PDT) voltou a fazer cobranças à gestão do prefeito Sarto para com os bairros em que ele representa em Fortaleza. Segundo o parlamentar, que preferiu apontar críticas ao secretário Samuel Dias, ao invés do prefeito, sobre promessas que foram feitas, e não cumpridas, nas áreas em que ele tem maior atuação na Capital cearense.
Suas falas se deram após pronunciamento do vice-líder do Governo, Carlos Mesquita (PDT), que apontou projetos que seriam realizados em bairros da periferia, faltando sete meses para o fim do primeiro mandato da gestão Sarto. Segundo Mesquita, as obras seriam concluídas dentro do segundo semestre deste ano. Ele respondia a cobranças da oposição.
Logo em seguida, Adail Júnior ironizou as fala de seu correligionário, criticando o tempo verbal de suas frases. “Beneficiará, será beneficiado… Me diga o que foi feito em três anos e três meses, fora uma Areninha? Eu já pedi, nos bastidores. Eu quero saber o que foi feito pela Seinfra. Só beneficiará quando fizer”, disparou.
Segundo disse, seu mandato solicitou três demandas para a gestão, que teriam sido autorizadas pelo prefeito Sarto, que seria a conclusão de ponte no bairro Dom Lustosa, a segunda fase do canal da região e dois terrenos para a construção de um posto de saúde no local. “Estou implorando, pedindo pelo amor de Deus. Estou pedindo ao Samuel Dias pelo amor de Deus! E o Carlos Mesquita vem dizer que beneficiará, que será beneficiado”.
“Ninguém aguenta mais. Foi feita uma reforma de uma Areninha, depois de eu ter esperneado. Vou continuar esperneando, doa a quem doer. E venho falar aqui a verdade” – Adail Junior
Opositor, Léo Couto (PSB) aproveitou a insatisfação de Adail Júnior para criticar a gestão Sarto. “Quando os vereadores da própria base estão reclamando da falta de diálogo que existe com os vereadores, que são os representantes da população de Fortaleza, isso mostra que não há diálogo. Tem promessas que são feitas e não são cumpridas, como essa ponte, que já é emblemática na nossa cidade”.
Adail, no mês passado, foi chamado ao gabinete do prefeito José Sarto, depois de um pronunciamento que ele fez, dizendo que o seu bairro, o Antônio Bezerra, não tinha obras da prefeitura. No encontro com o prefeito, depois de uma ligação de Sarto com o secretário, responsável por executar as obras programadas para o Antonio Bezerra, e de ouvir as desculpas do secretário, não aceitas pelo prefeito e pelo próprio vereador Adail, o prefeito José Sarto prometeu que até o dia 15 (nesta quarta-feira), as obras seriam retomadas.
Adail concordou em esperar, mas parece que não acredita que as promessas serão cumpridas, ele resolveu antecipar em um dia, a volta do seu descontentamento com o prefeito Sarto.