Governo Elmano propõe “míseros 4,62%” de reajuste salarial, diz Sindicato

Por Leticia Caracas

Reunião de representantes dos servidores com o Governo do Ceará. Foto: Sindsaúde/Divulgação.

Na última reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), ocorrida dia 14/3, encontro que há 4 meses não era realizado, envolvendo representantes do governo e do Fórum de entidades representantes dos servidores do Estado do Ceará (FUASPEC), a qual o Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará faz parte da coordenação, revelou, segundo os sindicalistas presentes, “profunda desconexão entre as demandas dos servidores e a proposta miserável do governo Elmano de reajuste salarial”.

“Ignorando o pedido por um reajuste salarial de 10%, o governo ofereceu um mero 4,62%, equivalente ao IPCA e sem qualquer ganho real. Pior ainda, essa proposta é desprovida de retroatividade, mostrando um flagrante desrespeito pela valorização e pela situação financeira dos servidores”, diz a nota do Sindsaúde.

Diz ainda a nota: “É importante destacar que o governador Elmano havia se comprometido publicamente a valorizar os servidores com um reajuste que contemplasse ganhos reais, promessa esta que agora parece ter sido esquecida ou ignorada”.

Diante do impasse nas negociações, que os sindicalistas chamam de “falta de consideração e respeito”, as entidades de classe conclamam os servidores estaduais a se unirem e se manifestarem nas redes sociais contra a proposta. Eles estão agendando manifestação no dia 2 de abril, às 9h, em frente ao Palácio da Abolição.

Vale lembrar que o deputado Renato Roseno (PSOL), em discurso na Assembleia Legislativa, disse que, em audiência com secretário Waldemir Catanho (Articulação Política), obteve a promessa de que o governador Elmano de Freitas (PT) vai anunciar dia 2 de abril, às 9h, o novo índice de reajuste salarial para os servidores público do Estado do Ceará.

Com informações do Sindsaúde.

Blog do Edison Silva

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem