A disputa 'velada' entre Cid e Guimarães de olho em 2026


O Senado em 2026 promete ser bem disputado no estado do Ceará, as eleições deste ano podem influenciar e muito os rumos dessa disputa ainda distante, ao menos é o que interpretam os possíveis candidatos das duas vagas a serem disputadas na próxima eleição nacional.

Cid Gomes (esq) e José Guimarães (dir) travam uma disputa velada para estarem fortalecidos o suficiente em 2026 e se cacifarem como postulantes nessa corrida, Cid Gomes indo para reeleição e José Guimarães buscando ser o candidato natural do PT e da base governista.

A disputa nessa fase esta em mostrar força político/eleitoral no interior do estado, buscando cada um mostrar maior influência na filiação de prefeitos e lideranças para seus partidos, Cid no PSB e Guimarães no PT.

O bicho porém, parece pegar mesmo quando se trata da eleição na capital Fortaleza, Guimarães aposta que se Evandro Leitão for eleito pelo PT larga com grande vantagem em relação a Cid Gomes, que antes era entusiasta da ideia, quando Evandro ainda estava no PDT, hoje Cid prefere " compartilhamento do poder " e quer que o candidato da base governista, seja do PSB, seu partido, contrapondo o nome de Evandro Leitão no PT.

Essa disputa tende a se acirrar ainda mais nos próximos tempos.

Por fora, ainda corre o ex presidente do Senado Eunicio Oliveira, que promete também estar nessa 'briga' pelo Senado.



Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem