Ceará em Destaque - Edição Nº 1811

 Informativo do Governo do Estado do Ceará

Combate à Fome

Governo do Ceará isenta produtos de cooperativas da agricultura familiar e de agroindústrias da cobrança de ICMS

Decreto assinado pelo governador Elmano de Freitas é válido para os produtos desta categoria fornecidos às Cozinhas do Ceará Sem Fome. No caso do Ceará, a isenção é realizada quando destinadas às Redes de Unidades Sociais Produtoras de Refeições, criadas pela da Lei Estadual nº 18.312.

EsporteFase de testes: novo sistema de iluminação e 1º placar instalado na Arena CastelãoA programação desses investimentos teve início em 2022, com a substituição do gramado e a melhoria do sistema de drenagem, avaliados em R$1,9 milhão.
Combate à FomeCeará Sem Fome ultrapassa 1 milhão de refeições entregues desde o inícioNessa quarta-feira (25), foram 816 cozinhas em funcionamento em todo o Ceará, sendo 280 em Fortaleza e 536 no interior.
Energias RenováveisEstado assina MoU com Hitachi para fornecimento de equipamentosEste é o 34º assinado pelo Estado para a cadeia de H2V. O Memorando de Entendimento vai regular as propostas de potencialidades das partes envolvidas.
Recursos HídricosObras do Cinturão das Águas (CAC) recebem aporte de R$ 50 milhõesO Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) aportou recurso para continuar obras dos lotes 03 e 04 do Cinturão das Águas do Ceará (CAC).
EsporteCom mais de 30 Areninhas em 2023, Estado leva oportunidades à populaçãoCerca de 80 areninhas estão com obras concluídas e prestes a serem entregues no estado e mais de 150 aguardando início das obras.
SaúdeCuidados Paliativos: serviço do HSJ oferta atendimento humanizado a pacientesServiço Especializado de Cuidados Paliativos promove a qualidade de vida do paciente por meio do alívio das dores físicas, psíquicas, sociais e espirituais.
EmpregoConstrução civil gera mais de 7 mil oportunidades de emprego em 2023 no CearáUm pouco mais da metade dos profissionais contratados com carteira assinada pelo setor se encontra na área de construção de edifícios (38.220).
EmpreendedorismoCeará tem mais de 100 mil mulheres sócias em empresas ativasMulheres registraram 31.760 empresas entre janeiro e setembro de 2023, de acordo com os dados da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec).
EsporteSesporte se reúne com federações para tratar do apoio a competiçõesDurante o encontro, o secretário recebeu as demandas e aproveitou para apresentar as ações que o Governo do Ceará vem realizando no esporte.
Turismo ReligiosoPesquisa: romaria de Canindé é recomendada por mais de 90% dos devotosLevantamento foi realizado na cidade durante os festejos de São Francisco. Os cearenses (47,18%) eram maioria no santuário franciscano.
Cientista ChefeSupesp e Cientista-chefe: ciência a serviço da segurança pública no CearáO objetivo foi identificar as principais necessidades no âmbito de cada órgão e propor soluções baseadas em ciência, estratégia, tecnologia e inovação.
Segurança PúblicaPC-CE captura nove integrantes de grupo criminoso durante operaçãoNa ação, no Sertão do Crateús, 18 tabletes de maconha, 52 papelotes de cocaína, 27 papelotes de crack, balança, dinheiro e cartões de crédito foram apreendidos.
LiteraturaLançamento do livro Agora: Sempre, na Bece, celebra 20 anos do Todos os SentidosEvento ocorre no Espaço Multiuso da Bece, às 18h da sexta-feira (27). A programação inclui programas festivos, veiculados na Rádio Universitária FM 107,9.
RestauraçãoAlunos da Escola de Artes e Ofícios realizam ações de conservação e restauroAs peças do acervo SESC/SENAC/Fecomércio restauradas incluem telas de artistas renomados, como Chico da Silva e Aldemir Martins.
CinemaCinema do Dragão traz tripla estreia e duas mostras de cinema a partir desta quintaAlém das estreias de ‘O Assassino’, ‘Os Delinquentes’ e ‘Pele’, o Cinema apresenta sessões gratuitas. Destaque também para a edição da mostra “Papo Meia-Noite”.
+ Notícias


Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem