Ceará em Destaque - Edição Nº 1749

 Informativo do Governo do Estado do Ceará

Gestão

Estado do Ceará ganha nova Secretaria da Proteção Animal e foca no desenvolvimento de políticas públicas

O governador Elmano de Freitas sancionou, nesta quinta-feira (27), lei que cria a Secretaria da Proteção Animal. A nova Pasta fortalecerá a Política Estadual de Proteção Animal. Na oportunidade, foi anunciado que o Hospital Veterinário da Uece será ampliado para melhor atender a população cearense.

Planejamento e GestãoPopulação do Cariri se engaja no último encontro regional do PPA ParticipativoSeis grupos temáticos apresentaram demandas e ideias, finalizando a discussão com o registro de diretrizes que falam de um território diverso.
EmpregoGeração de empregos tem alta com mais de 6,5 mil novos postos de trabalhoO Ceará mantém a trajetória de crescimento dos postos de trabalho. Em junho, foram gerados 6.571 novos empregos com carteira assinada.
InvestimentosEm Mucambo, área de quase 45 mil metros quadrados é requalificada pelo EstadoA requalificação do entorno da lagoa do município representa mais áreas de convívio comunitário, lazer e esporte visando a saúde e o bem-estar cearenses.
Planejamento e GestãoEstudo do Ipece vai medir impactos do Complexo do Pecém na economia do CearáOs impactos atuais e futuros do Complexo do Pecém na economia do Estado serão medidos pelo Instituto de Planejamento e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).
InfraestruturaTrechos da CE-040, entre Fortaleza e Cascavel, passam por recuperação asfálticaCom cerca de 30% de execução, os serviços de fresagem e recapeamento asfáltico começaram no segundo trimestre e devem se estender até o fim do ano.
Projeto Malha D’águaSRH realiza reuniões de consulta sobre desapropriaçãoAs reuniões de consulta ocorreram nos municípios de Solonópole, Dep. Irapuan Pinheiro e Milhã durante nessa quarta-feira (26) e nesta quinta-feira (27).
EducaçãoSeduc lança e-book sobre vivências e práticas dos Agentes de GestãoO e-book traz artigos que abordam ações desenvolvidas pelos AGIs nas Credes e na Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) no ano de 2022.
AgriculturaFeijão carioquinha atinge menor preço do semestre na Ceasa em MaracanaúO produto está sendo comercializado a R$ 6,60/kg, após redução de -15,38% em seu preço. Produção vinda da Bahia, do Paraná e Goiás fez o preço atingir este patamar.
Teatro“Brincadeiras Perdidas” aborda brincadeiras antigas e novas tecnologiasDe autoria de Selma Santiago, a peça é inspirada no livro “Manual das Brincadeiras Perdidas” (2004), de Beth Fernandes, e terá exibição no Teatro Dragão do Mar.
ProgramaçãoMostra de Performance e atividades infantis são destaque na PinacotecaVERBO 2023, visitas mediadas às exposições e atividade com crianças são atrações do último fim de semana de férias na Pinacoteca do Ceará.
TrânsitoDetran-CE realiza palestras educativas em alusão ao Dia do MotociclistaO evento ocorreu na sede oficial do Detran-CE, em Fortaleza, e teve como público-alvo os motociclistas que exercem atividade remunerada.
Dia do MotociclistaSSPDS destaca a atuação do motopatrulhamento da Polícia Militar do CearáA PMCE possui comandos e batalhões que utilizam o veículo. Dentre eles, o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
SegurançaSupesp promove Seminário Sensibilização para a Proteção do ConhecimentoA palestra de abertura foi realizada pelo superintendente da Abin no Ceará, Diego de Azevedo, com o tema Sensibilização para a Proteção do Conhecimento.
Meio AmbienteApós diálogo educativo com população, PMCE resgata 113 aves da fauna brasileiraO diálogo dos PMs com a população de Cariús teve como objetivo conscientizar sobre a importância de cuidar e respeitar nosso ecossistema.
SegurançaAções da PC-CE já retiraram do ar 66 sites fraudulentos em 2023As páginas serviam à prática de diversos crimes, como participação em leilões fraudulentos e conteúdo sexual com a utilização indevida da imagem de terceiros.
+ Notícias


Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem