Ceará em Destaque - Edição nº 1700

 Informativo do Governo do Estado do Ceará

Primeira secretaria estadual da Diversidade tem o desafio de transformar o Ceará em um lugar melhor para a comunidade LGBTI+

O dia 17 de maio marca o Dia Internacional Contra a LGBTfobia. “A segurança da população LGBTI+ também passa por um processo educacional e por um processo de incorporação das outras secretarias dentro de uma política pública para a população”. A afirmação é da especialista em direitos humanos e secretária da Diversidade, Mitchelle Meira, refletindo sobre o desafio que recebeu de ser a primeira secretária da Diversidade do Ceará.

Desenvolvimento EconômicoEncontro discute estudos de cadeia de valor e renda social com o Hub de H2VOs estudos foram feitos pela GIZ - agência alemã - e o Banco Mundial, parceiros que integram o Grupo de Trabalho do Hidrogênio Verde no Ceará.
TurismoMovimentação de turistas internacionais no Ceará segue ritmo de crescimentoDe acordo com dados da Fraport-Brasil, de janeiro a abril o crescimento foi de 54,26%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Segurança PúblicaPMCE apresenta programação para os 188 anos da corporaçãoA programação inclui ainda uma série de provas esportivas. A atração do final de semana será a homenagem à cantora Rita de Cássia pela banda de música da PM.
SaúdeProgramação do HRN visa estimular o aleitamento e a doação de leite humanoA campanha do HRN tem o objetivo de divulgar o trabalho do BLH na coleta e pasteurização do líquido, além de orientar acerca de problemas mamários.
Meio AmbientePesquisadores da área de solos realizam nova coleta de monólito no estadoA priori, trata-se de um Cambissolo Háplico, tipo de solo relativamente jovem e que os confere alta disponibilidade de nutrientes para as plantas.
Meio AmbienteTitular da Sema toma posse no Conselho Nacional do Meio AmbienteA posse ocorreu durante a 138ª reunião ordinária do Conama, em Brasília. O mandato dos novos membros vai até 31 de dezembro de 2024.
+ Notícias

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem