Ceará em Destaque - Edição nº 1690

 Informativo do Governo do Estado do Ceará

Segurança Pública

Fortaleza encerra o 1º quadrimestre do ano com redução de 25,7% nas mortes violentas

O resultado é referente ao primeiro quadrimestre de 2023, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram 217 casos registrados nos primeiros quatro meses deste ano, contra 292 no mesmo período de 2022. Esse é o melhor 1º quadrimestre da série histórica, desde o ano 2009.

Segurança PúblicaAbril tem queda de 22,2% dos Crimes Violentos contra o Patrimônio em FortalezaA Capital e todo o Ceará apresentaram ainda os melhores resultados da série histórica no primeiro quadrimestre, desde 2015.
GestãoEstado envia Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias à Assembleia LegislativaO projeto, que dispõe sobre as diretrizes para 2024, foi elaborado por técnicos da Seplag. Outra mensagem trata de ações com impacto no ambiente de negócios.
CapacitaçãoEscola de Gastronomia Social oferta 140 vagas para cursos profissionalizantesAs inscrições para o processo seletivo dos cursos de Cozinha Básica, Confeitaria e Panificação poderão ser realizadas até 14 de maio no site da Escola.
SaúdeHemoce reduz tempo de doação a pessoas originárias de áreas com maláriaOs voluntários residentes ou que visitaram áreas consideradas endêmicas para malária agora podem doar sangue no Hemoce após 30 dias da passagem por essas regiões.
Segurança PúblicaTrio com 10 quilos de cocaína e crack é preso pela PC em Juazeiro do NorteDurante uma campana, os policiais civis flagraram no momento em que o homem entregava para adolescente uma mochila contendo os entorpecentes.
Sistema PenitenciárioArtesanato produzido por internos do sistema prisional chega ao Shopping RiomarA capacitação e o trabalho de internos com artesanato é uma das prioridades da SAP e já beneficia mais de 1.200 presos em diferentes projetos.
CapacitaçãoCapacitação do Centro de Design alcança 109 municípiosCom cinco módulos, o curso livre “O design a partir do pensamento contemporâneo: inovação a serviço da vida” já soma mais 1.200 pessoas inscritas.
Mais Infância CearáEspaço Mais Infância inicia programação de maio com encenação teatralO espaço tem biblioteca infantil, espaço gourmet, cineminhas, brinquedoteca e sala multimídia, tudo para o desenvolvimento integral da criançada.
SaúdeSegurança do paciente: HGWA promove torneio de higienização das mãosA higienização das mãos é um dos protocolos do Programa Nacional de Segurança do Paciente e uma das técnicas antissépticas dos ambientes hospitalares.
TrânsitoDetran lança versão especial do game Trânsito Legal em alusão ao Maio AmareloCom novos desafios e fases, a nova versão do game é voltada para a segurança viária, que é o foco central da campanha Maio Amarelo.
ArtesanatoCeArt abre inscrições para credenciamento de artesãos e entidades artesanaisPodem participar artesãos e entidades com cadastro em dia no Programa de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo do Artesanato do Estado do Ceará.
Segurança PúblicaSSPDS comemora 26 anos com mais uma edição da Campanha AlimentAÇÃOA campanha para arrecadação de alimentos não-perecíveis é voltada a profissionais das Forças de Segurança e também está aberta ao público.
CulturaDragão do Mar divulga a programação até o próximo domingo (7)O mês de maio inicia repleto de novidades: estreias no Cinema, novas exposições, novos espetáculos, inauguração de lojinha e novas sessões no Planetário.
CulturaProjeto “Anatomia do Filme” debate sobre a série “Caminho de Volta”Na ocasião, serão exibidos três episódios da produção e na sequência haverá debate com os diretores Arthur Leite e Petrus Cariry.
CulturaCinema do Dragão traz duas estreias e segue com mostra cearenseA próxima cine-semana do Cinema do Dragão traz as estreias de ‘Para’i’ (Vinicius Toro) e o drama ‘A Garota Radiante’ (Sandrine Kiberlain).
CulturaPorto Iracema das Artes abre inscrições para formaçõesAs inscrições para Laboratórios de Criação começaram segunda (1) e seguem até 31 de maio. Já para o programa Série de Ficção, seguem até 11 de junho.
+ Notícias


Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem