Deputado José Airton Cirilo (PT-CE) ameaçou sair da base de Lula, e com razão

Em mensagem via WhatsApp ao ministro Padilha, José Airton criticou uma possível nomeação de um aliado do deputado bolsonarista Moses Rodrigues (UB-CE)

José Airton (PT-CE) criticou a escolha de Allan Galvão para uma das diretorias da DNOCS - Foto 👆: Instagram.

No dia 04 de abril, uma terça-feira, o deputado José Airton (PT-CE) escreveu uma mensagem ao ministro Alexandre Padilha das Relações Institucionais, através do grupo de Whatsapp da bancada do PT, o teor da mensagem deixava claro o seu descontentamento, e ameaçando deixar a base do governo, após o Palácio do Planalto atender pedido de bolsonarista em uma nomeação para a diretoria de Produção do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), uma indicação que deveria ser dos parlamentares da base do governo.

Na mensagem, a qual nós tivemos acesso através de grupos petistas, o deputado José Airton informa que soube da indicação do “bolsonarista de carteirinha” Allan Galvão para a diretoria de Produção do Dnocs.

“Uma tremenda sacanagem e covardia contra nós e numa desmoralização total com a nossa militância petista. Repudiamos essa posição do governo de beneficiar um bolsonarista em detrimento de um companheiro histórico petista. Lamento informar que diante desta posição de discriminação contra nós, nos empurrará inevitavelmente para uma posição política de total independência em relação ao governo. Arquem com as consequências”, escreveu o deputado José Airton.

Imagem 👆: Reprodução

Moses Rodrigues apoiou as candidaturas de Jair Bolsonaro (PL) à presidência da República e de Capitão Wagner (UB), bolsonarista que disputou o governo do Ceará nas eleições de 2022. Allan Galvão é advogado e ex-vereador do município de Pentecoste, interior cearense, atua como assessor do deputado Moses Rodrigues.

Na data de hoje (18/04/2023), tomamos conhecimento que a nomeação foi confirmada através do Instagram do Zé da Legnas, e também publicada no Diário Oficial da União. O nome foi apresentado ao governo federal, de acordo com o petista, pelo deputado federal bolsonarista Moses Rodrigues (UB-CE).


Nomeação. Imagem / reprodução

Agora o questionamento: 

Não temos nada contra o senhor Allan de Souza Galvão, se é "bolsonarista de carteirinha" ou não, isso não interessa, ele vota e apoia quem quiser de acordo com as suas convicções e personalidade, o que realmente importa é cobrar do PT NACIONAL, do PT CEARÁ, uma reação, atitude ou postura referente ao descaso e desmoralização com a Militância Petista, que lutou e sofreu para eleger lula, e agora vê o líder do governo na Câmara José Guimarães usar de suas incumbências para favorecer projetos pessoais futuros, em alianças com parlamentares bolsonaristas, desrespeitando gravemente a militância do partido. Foi também o Guimarães quem fez os acordos dos cargos federais do Ceará com o Bolsonaristas Deputado Moses que indicou Allan Galvão. Além disso Guimaraes indicou sozinho, a revelia dos deputados Jose Airton e da deputada Luiziane Lins, sete (7) nomes dele para os cargos federais, entre estes cargos, indicou a Diretoria de Infraestrutura do DNOCS, e fez os acordos com os outros sacaneando a militância petista e aguerrida que lutou, suou, chorou, foi agredida durante essa campanha por bolsonaristas que pregavam o ódio, o preconceito, a violência, e no final, ainda temos que ver bolsonarista ser beneficiado pelo próprio governo petista.

Compartilhem!

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem