Ceará em Destaque - Edição nº 1618

 Informativo do Governo do Estado do Ceará

Mais Infância Ceará

Consolidados no Ceará, Complexos Mais Infância se tornam espaço de integração e qualificação profissionalMais de 15 mil pessoas foram atendidas em 2022 nas unidades dos bairros João XXIII e Cristo Redentor, em Fortaleza; e de Barbalha, no Cariri. Os equipamentos promoveram atividades lúdicas, esportivas, culturais e de lazer, com cursos de artes, dança e música para comunidades do entorno e de municípios vizinhos, além de qualificação profissional.

Mais Infância CearáSPS abre inscrições para agentes sociais Mais Infância até 24 de janeiroSerão 36 bolsistas para os municípios que não contam, atualmente, com profissional. Também serão selecionados agentes para formação de cadastro de reserva.
SaúdeHRSC e HGF realizam as primeiras captações em 2023 de órgãos e tecidosO transporte dos órgãos até Fortaleza teve auxílio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Polícia Militar.
SaúdeUnidades dispõem de atendimento psicológico para profissionaisO cuidado e a atenção a colaboradores nos equipamentos da Rede Sesa são imprescindíveis para a prevenção do adoecimento mental.
SaúdeEm Santa Quitéria, profissionais do Samu 192 salvam bebê de engasgoDe acordo com a equipe, a recém-nascida apresentava baixa oxigenação e quase sem respiração. O profissional realizou a manobra de Heimlich.
Segurança PúblicaCoordenadoria Integrada de Operações Aéreas realiza 2.379 missões em 2022Foram operações policiais, buscas, salvamentos, transporte aeromédico e de vacinas contra a covid-19, além do transporte de órgãos para transplantes.
TrânsitoDetran-CE realiza operação "Tô de cinto, tô seguro" em rodoviárias
O objetivo é conscientizar usuários sobre a importância do uso do cinto de segurança, dentro dos ônibus, durante as viagens. A operação ocorre durante o ano inteiro.
Nota de PesarEstado decreta luto oficial pela morte do ex-reitor da UFC, Roberto CláudioO engenheiro agrônomo era aposentado da UFC pelo departamento de Estatística e foi reitor da instituição duas vezes, no período de 1995 a 2003.
Gestão FiscalSefaz apresenta secretariado e reforça compromisso com os cearensesEm cerimônia na sede do órgão, o titular da Sefaz, Fabrízio Gomes, afirmou que sua gestão terá foco na sustentabilidade fiscal e no diálogo.
Gestão FiscalSefaz Ceará recebe visita institucional da Comissão de Direito Tributário da OAB-CEA conversa entre os representantes foi sobre demandas da advocacia, reforçando a importância do diálogo permanente entre as duas instituições.
Gestão Fiscal
Liana Machado permanece como titular da Receita. Márcio Cardeal e Saulo Toscano foram confirmados no Tesouro e no Planejamento, respectivamente.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem