Governo do Ceará lança na EEMTI Profª. Iraci em Caucaia, projeto Horta na Escola

Com o objetivo de promover a criação e a manutenção de 35 hortas agroecológicas nas escolas públicas estaduais de ensino médio regular, de tempo integral e de educação profissional, o Governo do Ceará lançou nesta quarta-feira (07), em Caucaia, o Projeto Horta nas Escolas, que integra as ações do Projeto Mandalla, executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

No total, 5.520 pessoas serão beneficiadas com investimentos da ordem de R$320.572,67. O Projeto é fruto de um convênio com o Ministério da Cidadania e a SDA, em parceria com as secretarias de Estado da EducaçãoSaúde e Meio Ambiente, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

EEMTI Profa. Iraci Pereira de Alcântara foi a primeira das 31 instituições da região metropolitana a receber a iniciativa. Cerca de 10 municípios serão contemplados nesta primeira fase de execução do Horta nas Escolas.

coordenador de Desenvolvimento da Agricultura Familiar da SDARoberto Virgínio, pontua que este projeto é um complemento da produção integrada ao Mandalla. “Nosso maior objetivo, além de incentivar e apoiar a agricultura familiar, é despertar novas vocações entre os jovens e as novas gerações”, conclui.

Para o professor Walber Abreu, diretor da EEMTI Profa. Iraci Pereira de Alcântara, esse lançamento representa uma prática inovadora na realidade da grade curricular dos alunos. “Hoje nós temos um grupo de meninos e meninas, envolvidos diretamente no desenvolvimento e execução da horta em nossa escola. São jovens que desde cedo são estimulados a missões e desafios”.

Abaixo o vídeo com mais informações e detalhes sobre o desenvolvimento do projeto Horta nas Escolas.

  

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem