Ceará em Destaque - Edição Nº 1579

 INFORMATIVO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Educação

Governadora Izolda Cela envia à Assembleia Projeto de Lei que disciplina pagamento dos precatórios do Fundef aos professoresA iniciativa do Governo do Ceará vai beneficiar cerca de 50 mil professores que estiveram ativos entre 1998 e 2006 na rede pública estadual. O valor destinado ao rateio é de R$709.287.328,29, que corresponde a 60% da primeira parcela dos precatórios, sem incidência de Imposto de Renda e com correção por juros de mora.Fhilipe Augusto - Comunicação Institucional -Texto e FotoCarlos Gibaja - Fotos

Segurança PúblicaCombate a incêndios e resgates ganham reforço com novos equipamentosOs equipamentos de tecnologia avançada, entregues pela governadora Izolda Cela, nesta quarta-feira (16), visam fortalecer a atuação do Corpo de Bombeiros do Ceará.
Infraestrutura/EducaçãoMunicípio de Cascavel recebe série de obras do Governo do Ceará A governadora Izolda Cela entregou a recuperação funcional de um trecho de 15 km da CE-138 e a construção do EEM Ronaldo Caminha Barbosa.
EducaçãoEnem 2022: professores anteciparam tema da redação com alunos no anoO tópico em questão, “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”, foi trabalhado por três professores da rede pública estadual.
Gestão FiscalSefaz Ceará lança serviço para facilitar compreensão sobre legislação tributáriaEstão disponíveis, no site institucional da Secretaria da Fazenda, 57 pareceres emitidos em resposta a questionamentos encaminhados ao órgão.
SaúdePré-natal completo pode identificar e prevenir prematuridadeEspecialista alerta que exames periódicos durante a gestação permitem tratar fatores de risco e prevenir a prematuridade, ou preparar mãe e filho para o parto precoce.
SaúdeTuberculose tem cura: HM reforça a importância do tratamento completoOs principais sintomas são tosse por mais de três semanas, produção de catarro, febre, sudorese, cansaço, dor no peito, falta de apetite e emagrecimento.
SaúdeHospitais da Sesa realizam atividades de prevenção à lesão por pressãoLesões por pressão trazem consequências negativas para o paciente, como dor, e para a assistência em saúde, aumentando o tempo de internação.
SaúdeHGWA realiza programação sobre diabetes para profissionais e pacientesA programação, voltada também para cuidadores, é realizada em alusão ao movimento Novembro Azul, de prevenção e combate à diabetes.
+ Notícias

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem