Ato em Defesa da Liberdade de Imprensa, dos profissionais da Comunicação e da Democracia

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), a Associação Cearense de Imprensa (ACI) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindRadioCE) realizam, na próxima quinta-feira (7/04), Ato em Defesa da Liberdade de Imprensa, dos profissionais da Comunicação e da Democracia.

O evento conjunto acontece a partir das 10h, no auditório da ACI (Rua Floriano Peixoto, 735, Centro – 6º andar), e marca o transcurso do 7 de Abril - Dia do Jornalista. Na ocasião, haverá o lançamento do Relatório da FENAJ sobre violência contra jornalistas e violações à liberdade de imprensa no Brasil.

Diante do atual cenário brasileiro, o ato tem o objetivo de afirmar a importância da atividade da imprensa como um dos pilares da sociedade democrática e agrupar cidadãs, cidadãos, entidades sindicais e sociedade civil em defesa da democracia.

No evento, as entidades buscarão tratar do balanço de casos de violência registrados contra jornalistas, radialistas e profissionais da comunicação. Também será abordada a formulação de propostas que possam resultar em um protocolo de medidas que resguardem a segurança destes profissionais, sobretudo diante da iminente cobertura do processo eleitoral deste ano.

Contamos com a presença de todos!

Via Instagram Sindjorce

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem