O calvário da brutalidade em Aracati-CE - Artigo do deputado federal José Airton Cirilo

Como em todos os lugares, Aracati já teve boas e más gestões, com avanços e conquistas com todos os últimos gestores - Kleber Gondim, Abelardo Filho, Zé Hamilton, Xavier Maia, Expedito Ferreira e Ivan Silverio -, que deixaram seus legados com contribuições para o nosso município; e não será diferente da atual.

Entretanto, dentre as muitas diferenças entre os antigos gestores e o atual, além do tempo e das condições políticas e econômicas de cada época, merecem destaque: a capacidade de diálogo, a humildade, o respeito à diversidade e o compromisso com a população.

O atual governante, obcecado pelo poder, viola estes princípios e desconhece a tradição de civilidade da nossa gente. Governa de forma arrogante, absolutista, autoritária e ditatorial, típico dos regimes fascista e nazista de Mussolini e Hitler, impondo o medo, o ódio, a mentira e a vingança contra os seus opositores e desafetos.

Sabemos que a manipulação, pelo uso do medo como ferramenta politica, embaraça a razão, traz à tona instintos primitivos tribais, radicaliza, transformando o medo e o ódio em senso comum, gerando a impressão de se tratar de um líder forte. Na verdade, não passa de um belicista, fanfarrão e egocêntrico, que acha que pode tudo e não acredita no inferno. Uma espécie de bobo da corte da verdade, sem a mínima cultura, mas com orgulho de pertencer à aristocracia dos déspotas.

Faraônico, acha que é um herói com jurisdição sobre um mundo cingido. Age por cálculos das circunstâncias dos seus interesses políticos e econômicos; e neste caso pegou parte de Aracati como sendo dono.

No início de sua gestão, tentou fechar o Hospital Santa Luiza de Marilac. Agora, com a justificativa de trazer o campus da Uece (do qual todos somos a favor), mente para tentar acabar com o Colégio Marista, com seus 73 anos de funcionamento e em plena atividade. Ao tomar conhecimento da situação, o governador suspendeu a desapropriação até que se encontre a melhor solução.

Ao se ver desmascarado, o prefeito, em vez de buscar um local adequado para a Uece, promove uma esdrúxula desapropriação dos campos de futebol e apiários do Colégio. Um surto de vingança que prejudica a comunidade, na tentativa de acabar com a ação social dos Irmão Maristas.

E a situação não para de piorar. Agora, a gestão municipal ataca os valores cristãos do povo de Aracati, profanando a Semana Santa da Paixão de Jesus Cristo, querendo promover um gigantesco evento de carnaval com o dinheiro público. Age sem pudor para oprimir os valores cristãos.

Difícil não se incomodar com o torpor de ver nossa cidade ser levada em direção a caminhos sombrios, destruindo nossos valores e promovendo a decadência espiritual. Descontente, expresso minha indignação com aqueles que não nos respeitam e fazem desdém do nosso povo; que não respeitam a tradição religiosa, mística, cultural da população. Meu Repúdio aos tiranos que querem ver nosso povo sufocado pela brutalidade de um alheio à afeição.

Mas haverá resistência, travessia e esperança. Somos da terra de Dragão do Mar. Vamos à luta, querido Aracati.

José Airton Cirilo é advogado, engenheiro civil e deputado federal pelo PT do Ceará.

Fonte: 

Facebook de José Airton Cirilo

Instagram de José Airton Cirilo


Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem