Alckmin vai ser vice do Lula?

Ao que tudo indica, talvez. A resposta é pouco convincente porque ainda tem muita água pra rolar por baixo dessa ponte. Até porque Lula já tem “22 vices”, como ele mesmo disse em entrevista coletiva na Bélgica ao ser questionado sobre a possibilidade de o ex-governador de São Paulo estar na sua chapa em 2022. É claro que alguns têm mais chances e outros bem menos, mas a lista não é pequena. Afinal, Lula lidera as pesquisas e, de acordo com estudos, pode até ganhar no primeiro turno.

Quais são as possibilidades, então?

Geraldo Alckmin (futuro ex-PSDB): A aproximação com o quase ex-tucano depende da sua ida para o PSB, que ainda não está garantida. Agora, se ele for escolher o PSD como seu próximo partido, a concretização da chapa fica mais complicada, já que o partido pretende lançar Rodrigo Pacheco ao Palácio.

Rodrigo Pacheco (PSD): Apesar de pré-candidato, o presidente do Senado é outro dos nomes cotados para vice de Lula, embora publicamente descarte essa possibilidade. Ele segue na lista porque o movimento é visto como um “jogo de cena” para aumentar o peso político da sigla.

Fernando Haddad (PT): É a principal alternativa caso o PT não consiga concretizar alianças e opte por uma chapa "puro sangue".

Marina Silva (Rede): Ela se reaproximou do PT em 2018 e representa um avanço em termos de representatividade e uma valorização da questão ambiental.

Flávio Dino (PSB): Sua filiação ao PSB foi feita em acordo que teve a digital de Lula, que gostaria de ver o partido mais próximo. Tem demonstrado interesse em estar na chapa presidencial.

A lista ainda tem Luiza Trajano (sem partido), Paulo Câmara (PSB), Henrique Meirelles (PSD), Simone Tebet (MDB), Omar Aziz (PSD), Fabiano Contarato (Rede), Josué Gomes (PL) e até Ciro Gomes (PDT), embora o pedetista venha cortando um a um os laços com o PT.

Aqui a gente explica com mais detalhes quais é a situação atual e as chances de cada um.

Enquanto isso...

Lula está na Europa encontrando lideranças e chefes de Estado de diversos países, que não muito tempo atrás estiveram no mesmo espaço que Bolsonaro, mas não deram tanta atenção assim ao atual presidente brasileiro. Entenda aqui por que o francês Macron despreza Bolsonaro, mas recebeu Lula como chefe de Estado e veja aqui quais líderes mundiais o ex-presidente está encontrando no velho continente.

Sem-teto pode comer camarão? Não só pode como vai!

Tem quem ache que algumas comidas só rico pode comer, e talvez por isso o acarajé (com camarão, obviamente) servido pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto a Wagner Moura em uma ocupação em São Paulo tenha causado tanto rebuliço. Para Guilherme Boulos, "essa gente se indigna mais com pobre comendo bem do que com gente fazendo fila atrás de osso ou lutando por restos do caminhão de lixo".

A resposta às críticas recebidas pelas redes sociais vem no próximo domingo, com um almoço com camarão em uma ocupação da zona leste da capital paulista. E com direito a chef famosa: Bel Coelho está ajudando a organizar o almoço no MTST.

Brasil de Fato

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem