Advogado é preso tentando levar bilhete de detento em presídio em Aquiraz

Um advogado foi preso em flagrante tentando levar um bilhete de um de seus clientes, um detento da Unidade de Segurança Máxima do Estado — presídio inaugurado em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) em agosto de 2021 — para fora da penitenciária. Júlio César e Silva Barbosa reagiu à prisão e ainda quebrou a viatura que o levou à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), no bairro Aeroporto. Na unidade, ele foi indiciado por compor organização criminosa, desacato, ameaça e dano ao patrimônio.

Imagem ilustrativa do google

Além do advogado, o cliente dele, o interno Paulo Henrique Oliveira dos Santos, 31, que é um dos chefes da organização criminosa Comando Vermelho, também foi conduzido à Draco.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no fim da visita, os policiais penais flagraram o advogado com um bilhete nas mãos e o questionaram sobre o que se tratava. Com a recusa da resposta, os agentes chamaram o diretor da unidade e, ao ser indagado sobre o papel, Júlio César proferiu ameaças e tentou agredir o gestor fisicamente. 

O advogado foi contido pelos policiais penais de plantão e levado a uma viatura para ser conduzido à delegacia. Ao entrar no veículo, o advogado então resistiu à prisão em flagrante e quebrou a porta do equipamento cubículo.

O Povo Online

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem