TSE torna inelegíveis prefeito e vice cassados em Major Vieira, SC

Decisão vale pelo período de oito anos. Desde 2014, assumiu a prefeitura o 2º colocado na eleição de 2012.

Do G1 SC
O Tribunal Regional Eleitoral Santa Catarina (TRE-SC) recebeu na sexta-feira (10) uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que ratifica a cassação e deixa inelegíveis por oito anos prefeito e vice eleitos de Major Vieira, respectivamente Israel Kiem (PSD) e Davi Ferens Primo (PP). Da decisão não cabe mais recurso, explicou o TRE.

O TSE transmitiu ao TRE uma negativa de seguimento de agravo de instrumento, que condena e retira o diploma dos dois políticos. A decisão será transmitida ainda nesta semana para a Zona Eleitoral de Major Vieira, informou o TRE.

Processados desde a eleição
Apesar de terem recebido a maioria dos votos no pleito de 2012, logo após a eleição, em dezembro do mesmo ano, a Justiça Eleitoral cassou os registros das candidaturas de Kiem e Primo por suspeita de "abuso dos poderes econômico e político e uso indevido dos meios de comunicação".

Os dois chegaram a recorrer da decisão e assumir a prefeitura. Entretanto, desde agosto de 2014, o segundo colocado das eleições municipais, Orildo Severgnini (PMDB) foi empossado como prefeito da cidade, com Adilson Lisczkovski (PMDB) como vice.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem