ACEJI: 53 anos de história e representatividade

ACEJI – 53 ANOS A SERVIÇO DA COMUNICAÇÃO – Colegas acejianos, hoje, 30 de junho, é um dia muito especial para todos nós que fazemos está gloriosa entidade de imprensa.

A ACEJI – Associação Cearense de Jornalistas do Interior está completando 53 anos de fundação. Lembramos que nossa longevidade remonta ao ano de 1963 quando, entre as conclusões do II Congresso Cearense de Jornalistas do Interior, na cidade de Canindé, sob as bênçãos de São Francisco, figurava a criação da Associação, para defesa e unidade da classe.

A frente do movimento, valorosos companheiros, comandados pelo jornalista José Gusmão Bastos, nosso primeiro presidente e atual Presidente de Honra. Uma trajetória bonita para se contar, mas que levaríamos muito tempo. É importante ressaltar e enaltecer o trabalho de todos os presidentes que nós antecederam nestas respectivas diretorias, não necessariamente pela ordem: José Gusmão Bastos, Raimundo Nonato Ximenes, Luiz Celso de Oliveira, Raimundo Batista Aragão, Antônio Ribeiro Neto, Antônio Zeudir Queiroz Souto, Horácio Matoso de Lima, Reginaldo Vasconcelos de Thayde, Edvar Rodrigues Ximenes, Paulo Roberto Neves Pereira e atualmente nosso querido João Ferreira. A todos esses valorosos companheiros o nosso reconhecimento da contribuição dada para o crescimento da entidade. Por fim, agradecendo o apoio dos demais associados e das entidades co-irmãs, especialmente da ACI – Associação Cearense de Imprensa, nossa célula mater, e a parceria da imprensa de modo geral e dos colaboradores, queremos dizer que estamos trabalhando para tornar a Aceji uma instituição forte e valente como o povo cearense, na defesa dos interesse da classe, com pulso firme na comunhão dos esforços de todos pelo bem comum.

Fiquem com Deus e VIVA A ACEJI !

APCDEC parabeniza a a Aceji, pelos seus 53 anos de fundação.


Por Ligia Xavier - Jornalista

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem