Zezinho Albuquerque esclarece sobre artefato encontrado próximo à AL

Pres. Zezinho Albuquerque (PDT) na abertura da sessão
Foto> Paulo Rocha
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), esclareceu, na abertura da sessão plenária desta terça-feira (05/04), sobre o artefato encontrado no interior de um veículo abandonado nas proximidades do prédio do Poder Legislativo, na madrugada hoje.
Conforme o parlamentar, o artefato identificado pela Polícia está sendo avaliado pela Perícia Forense. "Nós vamos nos reunir hoje mesmo com o governador Camilo Santana, e quem vai se pronunciar é o próprio secretário de Segurança Pública do Estado, Delci Teixeira. Ele tem todos os meios para dizer que tipo de artefato é esse. Nós não temos como fazer isso", afirmou.

O parlamentar elogiou a conduta dos policiais e de todos que fazem a segurança da Casa, que participaram da ação de retirada do artefato. A área foi devidamente isolada, e um robô apropriado para casos de explosivos foi utilizado para retirar o objeto de dentro do automóvel, informou.

Zezinho reforçou que não houve negligência da segurança da Assembleia em nenhum momento. "Nossa segurança procedeu com toda a cautela, isolando a área onde o veículo foi encontrado, e desenvolveu a operação para esse tipo de caso" , esclareceu.

O presidente anunciou ainda que vai convidar o secretário Delci Teixeira para vir à Assembleia até o fim de abril, com o objetivo de repassar aos parlamentares o andamento das ações do Executivo na área da segurança pública.

O deputado Ely Aguiar (PSDC) comentou que alguns jornais locais apontam que o ocorrido poderia ter sido uma reação do crime organizado em resposta à matéria aprovada na Assembleia sobre os bloqueadores de sinais de celulares nas penitenciarias. Para o parlamentar, é necessária uma providência, dada a insegurança gerada aos funcionários da Casa.

O deputado Carlos Matos (PSDB) disse que o episódio precisa de toda prudência na investigação, mas exige uma ação imediata, pois o crime organizado está ganhando fôlego no Ceará.

O deputado Renato Roseno (Psol) sugeriu que a Mesa Diretora convide o secretário de Segurança Pública do Estado para explicar aos parlamentares e à sociedade o que realmente aconteceu. Já o deputado Capitão Wagner (PR) pediu que os parlamentares não se “assombrassem” com a situação, pois esse é o propósito dessas organizações criminosas.

AGRADECIMENTO
Zezinho Albuquerque elogiou ainda a recepção das comunidades de Acaraú, na última quinta-feira (31/03), e de Crateús, na sexta-feira (01/04), para a campanha Ceará sem Drogas. O presidente da AL ressaltou a participação dos municípios que já receberam a palestra, pela interação dos jovens, que têm participado das atividades, e pela criação de conselhos municipais para propor políticas de enfrentamento ao problema.

O parlamentar comentou ainda sobre a reunião realizada ontem com o governador Camilo Santana, secretários e servidores a respeito do reajuste de salário para o funcionalismo público cearense. Segundo ele, outro encontro acontecerá em até 60 dias, para decidir a questão, pois, com a queda nos repasses do Estado, é preciso avaliar com cuidado a capacidade do Ceará.

LA/com Assessoria/CG

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem