Governo americano desbloqueia mais um iPhone sem a ajuda da Apple

O caso Apple x FBI ganhou bastante notoriedade na mídia pelo fato da maçã recusar-se a desbloquear um iPhone pertencente a um dos terroristas presentes no atentado de São Bernardino, ocorrido em Dezembro do ano passado.

A empresa ficou em evidência não só por ressaltar que prezava pela privacidade de seus usuários, como também por ter tido sua plataforma hackeada, pois já sabemos que o FBI obteve acesso aos dados aparelho.

O Governo americano também já havia aberto um processo contra a Apple, com um pedido de ajuda para obter acesso aos dados de outro iPhone, desta vez, pertencente a um traficante de Nova Iorque, mas Cupertino é claro, manteve sua posição.

Tim Cook (à esquerda), CEO da Apple, não concorda com a quebra da privacidade de seus clientes. Segundo notícias recentes o órgão abandonou o processo contra a Apple pois conseguiu, assim como o FBI, obter acesso aos dados do aparelho — não, desta vez não foi necessário pagar milhões de dólares para isso — pois alguém simplesmente deu a senha do iPhone para eles.

De acordo com um porta voz para o Departamento de Justiça, as investigações continuam, e a identidade da pessoa que revelou a senha, por motivos óbvios, será mantida em sigilo.

Quem pensa que os processos contra a Apple acabaram, pense novamente: outro caso nos EUA, em Massachusetts, também requer que a Apple desbloqueie um iPhone que pertencia a um gangster, e já podemos suspeitar em parte o que vai acontecer.

Não é só o governo americano que pede para a Apple ajudar passando informações sigilosas de seus clientes; a própria empresa de Tim Cook já revelou dados sobre pedidos similares feitos pela justiça brasileira. Tudo Celular

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem