Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará tem novo comandante

O Governador do Estado, Camilo Santana, conforme publicado no Diário Oficial do Estado, do último dia 12 de fevereiro, promoveu ao cargo militar de Coronel Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o Coronel QOBM Heraldo Maia Pacheco. O novo comandante exercia anteriormente a função de Comandante Adjunto.

O ex-comandante Cel. QOBM João Carlos de Araújo Gurgel requereu a reserva por já ter 31 anos de serviços prestados. O militar passará agora a atuar na Coordenadoria de Defesa Social da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Para o Cel. Gurgel, a nova área de atuação possibilitará uma maior aproximação entre o trabalho de defesa social que vem sendo desenvolvido pela SSPDS nas comunidades e os projetos sociais que são desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros.


Cel. BM Heraldo Pacheco
O novo comandante dos Bombeiros, Cel. Heraldo Pacheco, é natural do município de Camocim. O militar se formou pela Academia General Edgar Facó no ano de 1990. É bacharel em Segurança Pública, graduado nas licenciaturas em Ciências e em Física pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e especialista em Políticas Públicas pela Universidade Regional do Cariri (Urca).

Entre as funções exercidas na corporação, foi comandante das Seções de Combate a Incêndios dos quartéis do Mucuripe e Icaraí; chefe da Seção de Ensino e Instrução da Escola de Bombeiros; professor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros; comandante do Núcleo de Busca e Salvamento; diretor de Finanças do CBMCE; comandante do Núcleo de Bombeiro Litorâneo; coordenador Estadual de Defesa Civil; e comandante Geral Adjunto.

Cel. BM João Carlos Gurgel

O ex-comandante do CBMCE, Cel. João Carlos Gurgel, é natural de Fortaleza. Ele se formou pela Academia General Edgar Facó no ano de 1987. É bacharel em Segurança Pública, graduado em Licenciatura Plena em Português/Inglês pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e especialista em Políticas Públicas pela Universidade Regional do Cariri (Urca).

Entre as funções exercidas na corporação, foi comandante das Seções de Combate a Incêndios do então 1º GI e 2º GI; chefe da 4ª Seção do Estado Maior; diretor de Finanças do CBMCE; presidente de Comissões de Licitações;

- chefe do Centro de Manutenção; comandante do Colégio Militar do CBMCE;
- orientador da Célula de Gestão e Formação de Pessoal; coordenador da Coordenadoria Operacional do CBMCE; e Secretário Executivo do CBMCE.

Coordenadoria de Comunicação
Kélia Jácome / 85 3101.6517 / 8766.0028
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem