Um ano da reeleição de Dilma e 70 de vida de Lula

Um chamado pelas redes sociais e a indignação comum a todos diante dos ataques insanos a presidenta Dilma terminou por reunir um grupo de defensores da Democracia e a decisão de se fazer ações concretas contra as tentativas de golpe em marcha. Nessa primeira reunião os 73 participantes decidiram criar o NDD - Núcleo em Defesa da Democracia com local, dia e hora marcados para as ações: toda segunda feira, no por do sol, na Praça dos Três Poderes em frente ao Palácio do Planalto.

E cá estamos defendendo a manutenção do pleno Estado de Direito e solidários a Dilma Rousseff, vigilantes e na defesa da integridade do seu governo. Solidariedade a nossa querida  presidenta, democraticamente sufragada nas urnas com lisura vitoriosa depois de uma campanha das mais sórdidas já feita neste país onde foi usada a máxima do corvo Lacerda:  não pode se candidatar, se candidatar-se não pode fazer campanha, se fizer não pode ganhar, se ganhar não pode tomar posse, se tomar posse não pode governar, e Dilma responde do alto de sua magnitude e do seu coração valente  "não me suicido como Getúlio Vargas, não renuncio como Jânio Quadros, nem me afasto como Jango Goulart". Continuamos a resistir e a derrotar todas as tentativas de golpe que  fazerem contra o governo.

O NDD, que é uma iniciativa popular, tem militantes de diversos partidos progressistas, ativistas políticos, sindicalistas e até pessoas sem partidos, com os mais variados perfis, desde jovens adolescentes como o Leinho (o maior agitador de bandeiras) e sua linda família, conterrâneos velhos de luta, Zuleica e Valmor; o sindicalista Afonso Magalhães; as petistas Ana (que traz banquinhos, bandeiras e biscoitos) e sua talentosa filha Jana (que cria com carinho e esmero nossos convites e cartazes); os coordenadores Augustus, Benoni, Cléo (que sem poder descer fica a espiar da janela), Fátima de Deus, Kleber, Marcio Apolinário, Vera, Vinicius e Cartaxo Arruda (mesmo no Ceará, não deixa de seus pitacos); Carlos Caridade; Cris; Glace; Kátia, Lüiz Muller (desde o RS); Raimundo (e sua linda bandeira PT/Brasil); Olanise; Rita; Rosilea; Rodrigo; Tania; Teresa e até uma mascote, a cachorrinha Suzy que chega numa bicicleta com sua dona. Há também alguns queridos companheiros que não dispõem de tempo para estarem todas as segundas e quando podem aparecem (Antônio, Fernando Neto, Policarpo (nosso presidente PT/DF), Pedro de Deus, Sabino, Ricardina, Vilmar Lacerda) e os companheiros que passam de ônibus e carro demonstrando seu apoio, apitam.

Todos, ao seu modo e ao seu tempo contribuindo para luta, tudo é feito com harmonia articulada pela alegria e pela descontração sob a lua e um manto de estrelas na Praça dos Poderes, que é do povo. Seria muito bom se em outras cidades pelo Brasil a fora criassem outros e tantos Núcleo em Defesa da Democracia.


Nesta segunda-feira próxima, dia 26/10, coincidentemente, completa-se o primeiro ano de reeleição para o segundo mandato da Dilma, que lhe foi conferido pela maioria do povo brasileiro, para festejar realizaremos o ato/celebração LUAL DAS ESTRELAS, mais ato de resistência o de número 16, feito por militantes e para todos. Vamos celebrar juntos, mais ano na presidência da Nação e ao mesmo tempo o aniversário do nosso eterno presidente Lula, que é no dia seguinte, terça, 27/10, com muita poesia, conversa e musica, sem medo de ser feliz.

Venha também estamos lhe esperando, traga alegria e disposição. A festa para comemorar e prosseguir na luta!

Por Luiz Edgar Cartaxo de Arruda Jr, (Memorialista e Diretor de Comunicação do MOVASE) e 
Fátima de Deus, Professora e Ativista. - Via e-mail.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem