PENTECOSTE - RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR

Criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os conselhos tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos dos jovens

Brasileiros com mais de 16 anos foram às urnas neste domingo (4) para escolher 30 mil novos conselheiros tutelares. Eles passarão a atuar nos municípios a partir de 2016. Esta é a primeira vez que as eleições ocorrem de forma unificada em todo o País, movimentando os municípios brasileiros numa eleição diferente, mas com cara de eleição partidária. A eleição só não foi realizada neste domingo (4) na cidade de São Paulo, onde o pleito foi adiado para o próximo dia 15 de novembro.

Questões como conflitos familiares gerados pelo uso de drogas por adolescentes e casos de abusos sexuais estão entre as principais demandas desse conselho. As denúncias chegam pela procura espontânea da população, por meio de órgãos como os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa).

Na cidade de Pentecoste (87 km da capital), não foi diferente, os candidatos após passarem por prova de avaliação de conhecimentos e específica, os candidatos enfrentaram as urnas numa eleição que não era obrigatória, mas que foi bastante movimentada e concorrida, lembrando um estilo com clima partidário.

Numa eleição organizada pelo Comdica – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, para a escolha dos novos conselheiros tutelares, para um mandato de quatro anos. Com o fim da apuração, o resultado ficou assim:

Votos válidos.... 5.491
Votos brancos...     18
Votos nulos......      62

VOTAÇÃO DOS CANDIDATOS:

OS 05 CONSELHEIROS ELEITOS:

1º - Tatiana Pessoa Braga (1.231)
2º - Maria Salette Firmiano de Sousa (801)
3º - Ana Paula de Mesquita Almeida (790)
4º - Antonio Raimundo Moura Fernandes (591)
5º - Consuelo Pessoa Gomes da Silva (380)

- Maria Lidiane de Oliveira Sampaio 374
- Antonia Eliene Alves de Moura Pereira 358
- Aglaêr Vieira de Andrade 350
- Monica Clébia Pires Cavalcante 215
- Eliane Soares Costa 216
- Carlos Eduardo de Freitas Soares 94
- Margarida Maria de Melo Pereira 91 

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem