Vasco vira em quatro minutos, bate o freguês Flamengo e chega à quarta vitória em cinco jogos

Leandrão e Nenê comemorando 
o 2º gol da virada do Vasco
O Vasco é mesmo o time da virada. E foi ao seu estilo que, em menos de cinco minutos, o Cruz-Maltino venceu o arquirrival Flamengo neste domingo, por 2 a 1, no Maracanã, gols de Rodrigo e Nenê - Émerson Sheik abriu o placar para o Rubro-Negro. O triunfo coloca o time de Jorginho cada vez mais na briga para sair de uma situação que se desenhava impossível ao fim do primeiro turno.

Eram 12 minutos do segundo tempo, e o Vasco perdia por 1 a 0 para o Flamengo. Até que Jorge Henrique sofreu uma falta na intermediária. Na cobrança, Rodrigo soltou um foguete e venceu Paulo Victor para empatar.

Quatro minutos depois, o mesmo Rodrigo chutou e a bola parou na mão de Jorge. Na cobrança, Nenê deslocou Paulo Victor para virar o jogo, levar a torcida vascaína ao delírio e dar números finais ao placar.

Com o resultado, o Vasco conquistou a quarta vitória em cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos, o Cruz-Maltino segue na vice-lanterna, mas reduziu para cinco a diferença para o último time fora da zona de rebaixamento, se mantendo com chances. Já o Flamengo chegou à terceira derrota seguida, e caiu para a sétima posição, com 41 pontos.

"É um time que nos ajuda bastante ainda mais nessa caminhada nossa (contra o rebaixamento). Só tem que dar uma melhoradinha ano que vem para ver se ganha da gente" – provocou o zagueiro e capitão Rodrigo, autor do gol de empate, em entrevista à Radio Globo. 

Eurico Miranda, principal entusiasta desse "campeonato à parte" entre Flamengo e Vasco, também cutucou o clube da Gávea. "Eu não vou falar. Vou falar só uma frase e é pra quem entende. Jogo com o Flamengo é igual jogo de sueca. Quem conhece jogo de sueca: é de bandeira" – disse Eurico, aos microfones da Rádio Globo, citando o jogo de cartas no qual uma partida é vencida em quatro rodadas (uma alusão aos quatro triunfos do Vasco sobre o Fla em 2015). 

Vitória para dar moral na luta contra o Z-4

Mas no campeonato que vale realmente, o Vasco segue na zona de rebaixamento. O time soma 26 pontos e está a cinco do Goiás, primeiro clube fora do Z-4 do Brasileirão. Segundo Andrezinho, Jorge Henrique e Nenê, autor do gol da vitória em cobrança de pênalti, os três pontos conquistados neste domingo deixam o clube ainda mais confiante contra o descenso.

"Mais uma vez fizemos jus ao Vasco ser o time da virada. Não vamos desistir enquanto tiver esperança. Quem trabalha desse jeito, com essa garra e essa humildade, o resultado vem" – afirmou Andrezinho.

"Ganhar do Flamengo nos dá mais moral para seguir no campeonato" – observou Jorge Henrique.

"Fico muito feliz de ter ajudado o time em mais uma vitória. Poupo a pouco estamos saindo do buraco" – salientou Nenê.

O técnico Jorginho saiu de campo satisfeito com a vitória do Vasco por 2 a 1 em cima do Flamengo, o comandante vascaíno apontou a postura da equipe como principal fator para a conquista do triunfo no Maracanã neste domingo. "É a primeira virada que temos no campeonato, e isso é muito bom. Os jogadores estão acreditando muito mais. Têm mais confiança, isso é muito bom. E o que está fazendo uma grande diferença é que quem não está jogando está com sangue nos olhos, treinando muito, e quem está jogando sabe que tem de dar tudo senão vai acabar ficando para trás. Estão treinando muito. Todos muito focados. Ressaltar também a estratégia, os preparadores físicos, fisioterapeutas, o planejamento, a recuperação, fez com que a coisa caminhasse" - frisou.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 x 2 VASCO

Público: 40.240 pagantes / 44.361 presentes
Renda: R$ 1.986.400,00
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden - FIFA/RS
Cartões: Paulo Victor, Marcio Araujo, Emerson Sheik, Guerrero (Flamengo), Luan, Nenê, Julio dos Santos, Madson e Lucas (Vasco)
Gols: Émerson Sheik (11' 1º T), Rodrigo (12' 1ºT), Nenê (16' 1º T)

Flamengo: Paulo Victor, Pará (Ayrton), César Martins, Samir e Jorge; Marcio Araujo, Canteros (Cirino) e Alan Patrick; Paulinho (Ederson), Émerson Sheik e Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Vasco: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Guiñazu), Andrezinho e Nenê (Lucas); Jorge Henrique (Rafael Vaz) e Leandrão. Técnico: Jorginho

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem