POLÍCIA ÚLTIMAS HORAS

MISSÃO VELHA-CE: DURANTE RESGATE DE PRESO EM CADEIA, POLICIAL MILITAR É LESIONADO A TIROS NA FACE

O PM foi atingido com um disparo abaixo do olho esquerdo e encontra-se no Hospital Regional do Cariri, mas não corre risco de morte.

Durante o resgate de um preso, o policial militar identificado apenas por soldado Fábio sofreu um disparo de revólver calibre 38, abaixo do olho esquerdo por volta das 20h50 de sábado, 26, quando trabalhava na guarda da cadeia pública de Missão Velha, que fica distante 526 quilômetros de Fortaleza. O PM foi socorrido e não corre risco de morte. Informações repassadas pelo hospital são de que o tiro não causou sequela para a visão e nem neurológica, aguarda uma avaliação buco maxilar.

De acordo com informações policiais, e, do agente penitenciário Antônio Carlos, além de alguns detentos da cadeia, dois homens, magros, morenos, ambos de capacete e armados com revólver, saíram do estádio de futebol e caminharam até o portão na entrada da cadeia de onde efetuaram o disparo no soldado. Nesse momento o agente penitenciário ouviu o disparo e fugiu pulando a janela do banheiro. Ferido, o policial se refugiou no interior da cadeia e também conseguiu fugir dos bandidos.

Os dois infratores entraram na cadeia, abriram todas as celas e liberaram todos os presos, e em seguida saíram andando em direção ao estádio de futebol, local de onde saíram. Vale salientar que o estádio tem imensa área de mato e dá acesso à uma rodovia que passa por fora da cidade.

Mesmo com as celas abertas, apenas um detento identificado como  Clemir Rodriges da Silva, de 19 anos de idade fugiu. Ele é acusado de participar de um duplo homicídio. Os demais detentos retornaram para suas celas. A polícia continua em diligência na tentativa de prender os dois invasores e capturar o fugitivo,

De acordo com a Polícia, o policial identificado como 'Fábio', lotado na 2º Cia do 2º BPM, foi alvejado sem chance de reação. Os três homens ainda não foram localizados. No momento da invasão, por volta das 23h, além do policial militar havia um agente penitenciário que, segundo a Polícia, estava desarmado e não pôde revidar aos disparos.

GRUPO ARMADO EXPLODE POSTOS BANCÁRIOS EM CHORÓ

Os suspeitos estavam fortemente armados e, durante a ação, efetuaram vários disparos para cima. Um motorista, que chegava na cidade, foi atingido no braço.

Um grupo formado por cerca de dez homens explodiram um terminal de autoatendimento do Branco do Brasil e um posto bancário do Bradesco, na madrugada deste domingo, 27, em Choró, 155,7 km de Fortaleza. Um motorista foi baleado pelos criminosos, conforme a Polícia Militar do município. O dinheiro do BB foi levado, mas nenhuma quantia foi subtraída do posto do Bradesco. 

De acordo com o sargento João Bosco, da 1ª Cia. do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), os ataques foram registrados às 00h30, no Bairro Centro, quando moradores ouviram as explosões e acionaram os policiais. Os suspeitos estavam fortemente armados e, durante a ação, efetuaram vários disparos para cima, no intuito de intimar os policiais.

Após explodirem os caixas eletrônicos do BB e do Bradesco, o grupo fugiu em um carro Pálio de cor preta, em direção ao município de Canindé. Durante a fuga, um motorista que chegava em Choró foi baleado no braço. “Pediram para ele [a vítima] estacionar o caminhão, mas ele seguiu e acabou atingido. Foi levado para o hospital. Os bandidos estavam atirando para intimidar, mas nenhum policial ficou ferido”, detalhou o soldado Flávio Marcílio Barbosa.

O carro utilizado na fuga, de acordo com a investigação da PM, foi tomado de assalto de um morador de Choró, também de madrugada, horas antes dos ataques. Os PMs encontraram o veículo abandonado durante a manhã, no distrito de Targinos, em Canindé. 

A PM pediu reforço dos destacamentos policiais de Quixadá, Canindé e Tapíuna, que realizam buscas na região, na tarde deste domingo, 27. Até o início da noite, nenhum suspeito foi preso. A quantia levada ainda não foi informada pela instituição bancária.

As notas que sobraram do caixa eletrônico do BB ficaram espalhadas no chão do terminal eletrônico, conforme o PM Flávio. “A Perícia foi chamada e estamos aqui para evitar invasões de populares. O número dos participantes também não é certo, mas acreditamos que tenha sido um grupo numeroso para coordenar os dois ataques”, completou o soldado.

Este foi o segundo ataque a banco em menos de 24 horas e a 49ª ação registrada neste ano, no Ceará.

Na madrugada de sábado, 26, um trio tentou roubar um posto bancário do Banco do Brasil em Morada Nova, mas nenhuma quantia foi levada. Após buscas, cinco suspeitos de envolvimento no crime foram capturados pela Polícia Militar da cidade.

A última explosão de banco, antes do ataque em Choró, ocorreu no dia 11 de setembro, quando uma quadrilha sitiou Milhã.

PM QUE VINGOU MORTE DE COLEGA DENTRO DE HOSPITAL É ABSOLVIDO EM JÚRI POPULAR

O soldado da Polícia Militar, Edevaldo Aleixo Marques Fontes, 38, que vingou a morte de um colega de farda em Corumbá, 448 quilômetros de Campo Grande, foi absolvido pelo Júri Popular da cidade, em julgamento realizado de quarta-feira (23).

O soldado Fontes entrou no pronto-socorro para ter informações do colega e soldado João Márcio Leite da Cruz, 34 anos (vítima de disparos de arma de fogo), quando teria ouvido de Jonilson Silva da Cruz, 33 (acusado de agredir a tiros o PM) : 'Um policial a menos'. Foi quando o policial sacou a arma e matou Jonilson, que havia acabado de matar o seu colega, o soldado Cruz. O policial agiu sob a "violenta emoção".

Caso
O soldado da PM João Márcio Leite da Cruz, de 34 anos, foi alvejado com três tiros na madrugada do dia 2 de março na Rua 14 de Março, no centro de Ladário, a 435 quilômetros de Campo Grande. João Márcio estava em uma motocicleta quando foi atingido por três tiros, no peito, perna e abdome. Cruz ainda conseguiu revidar e atirar duas vezes contra Jonilson Silva da Cruz, de 33 anos.

Após efetuar os disparos a vítima caiu sobre a moto. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local já encontrou o soldado morto. Segundo testemunhas, o autor, após o crime, mesmo ferido conseguiu correr e ir até um Ford Ka prata, placa HTJ-4440, de Corumbá (MS), que estava estacionado.

Os policiais faziam a abordagem do carro e encontraram atrás do banco traseiro um revólver calibre 38, marca Rossi, com cinco munições deflagradas. Jonilson foi socorrido pelo Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e encaminhado ao hospital.

Ainda segundo testemunhas, Jefferson Manoel Lima da Silva, de 29 anos, também participou do crime, mas o autor dos disparos foi Jonilson. Silva foi preso e encaminhado com o carro para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. O caso foi registrado como homicídio doloso.

Momentos depois no hospital, Jonilson foi morto pelo amigo do soldado assassinado. Segundo o site Diário Corumbaense, o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Wilson Velasques, disse que o soldado Fontes foi até o pronto-socorro em busca de informações sobre o policial ferido. Ao passar próximo da sala de procedimentos, ouviu Jonilson dizer que era 'um policial a menos'. Neste momento, o PM sacou a arma e fez dois disparos contra Jonilson, que morreu no local.

O soldado Fontes se apresentou ao Comando da PM e foi preso. Segundo o comandante, os dois policiais estavam de folga. Um inquérito policial militar também foi instaurado para apurar o caso na época.

HOMEM É EXECUTADO COM MAIS DE 10 TIROS NA VIA EXPRESSA

Um homem identificado como Nataniel dos Santos Fernandes, 30, foi morto na Via Expressa, na altura do cruzamento coma Avenida Padre Antonio Tomáz, na atarde deste domingo (27). Segundo testemunhas, a vítima estava acompanhada de uma mulher, em um veículo modelo Polo de cor prata. 

A polícia afirma que Fernandes foi executado com mais de 10 tiros.

O casal vinha da praia e seguia em direção ao São João do Tauape, quando começou a ser seguido por uma dupla, que estava em um veículo modelo Honda Fit, também de cor prata. Ao parar no semáforo, um dos bandidos desceu do veículo e disparou vária vezes contra Fernandes.

O crime aconteceu por volta das 14h e no local foram encontradas 13 cápsulas deflagradas de munição calibre ponto 40. A dupla permanece sendo procurada pela polícia. Parte da via foi interditada para arealização dos trabalhos da perícia.

POLÍCIA EXECUTA ASSALTANTE DE BANCO, PRENDE FUZIL E MUITA DROGA

Roubo a agência do Banco do Brasil na área do 42º BPM/SP. Indivíduo armado de fuzil "tomba" no local, após trocar tiros com viaturas, que atenderam solicitação do COPOM em apoio a ocorrência e grande cerco foi montado para pegar os bandidos.

Foi apreendido um Fuzil, 4000 mil pedras de crack, 4850 papelotes de cocaína, 2 HT (rádio de comunicação).

Fato ocorreu na Favela do Heliópolis comunidade da Pilões.




Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem