O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Fortaleza receberá o polo de inovação em Sistemas Embarcados e Mobilidade Digital

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta segunda-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU), uma portaria que autoriza o funcionamento de polos de inovação em institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia de cinco estados.

Conforme divulgado pelo MEC, as propostas selecionadas foram as dos institutos da Bahia, na área de equipamentos médicos; do Ceará, de sistemas embarcados e mobilidade digital; do Espírito Santo, de metalurgia; do Rio de Janeiro, de monitoramento e instrumentação para o ambiente; e de Minas Gerais, no segmento de sistemas automotivos inteligentes.
Os polos serão unidades compostas por laboratórios de pesquisa aplicada que serão integradas aos institutos federais. O funcionamento deles será regulamentado por ato do secretário de Educação Profissional e Tecnológica, mas alunos e professores, profissionais das indústrias e pesquisadores do Brasil e do exterior serão os responsáveis pela execução de seus projetos. 

Mais um grande conquista do deputado federal José Airton Cirilo.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem