CUNHA: JONOT LHE AGUARDA, COM TORNOZELEIRA #CunhaNaCadeia

'Eduardo Cunha é um líder político truculento e vai durar pouco'

"Eduardo Cunha (PMDB-RJ) botou novamente o seu trator para rodar", diz hoje (6) Paulo Vannuchi, analista político da Rádio Brasil Atual, ao se referir ao esforço promovido pelo presidente da Câmara na votação das chamadas pautas-bomba, que aumentam gastos do governo, para abrir espaço visando a apreciação das contas de Dilma, e também a exclusão do PT, segunda bancada da Casa, do comando das novas CPIs.

Contudo, diz Vannuchi, "minha aposta é que ele dura pouco. (...) Num país com as contradições e complexidades do Brasil, o líder político duradouro tem que ser alguém que saiba negociar". Para o analista, Eduardo Cunha é "truculento"

Ele afirma ainda que a série de ataques de Cunha contra o governo se relaciona diretamente com possibilidade de ver seu nome como um dos denunciados na Operação Lava Jato, "que pode culminar fatalmente com o fim do seu mandato, se ele não terminar preso", ressalta Vannuchi.

"É uma liderança fraca, porque muito falseada, não tem consistência", reafirma o analista, que aponta, ainda, que suas jogadas ganham amplificação por conta da "sanha tresloucada" da grande imprensa em tentar pôr fim ao governo Dilma e estampam "impeachment" nas suas páginas "para que a sociedade se acostume com a ideia e aceite o golpe".

Na contracorrente dos anseios do presidente da Câmara, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, liderou ontem a lista tríplice eleita entre os membros do Ministério Público e deve ser reconduzido ao cargo pela presidenta Dilma.

Vannuchi destaca também o pronunciamento do vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), ontem (5), fazendo um apelo no sentido de que, para além das diferenças entre governo e oposição, se pense no país. Vannuchi reforça: "Pensar na democracia".

"Esse chamado de Temer também mostra que a liderança de Eduardo Cunha perde terreno, dentro do PMDB", acrescenta o analista. Para ele, passa a haver uma divisão entre os rumos turbulentos propostos por Cunha, e os rumos indicados por Temer. 

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem