Cerveró e Fernando Baiano são condenados por corrupção e lavagem de dinheiro

Nesta segunda-feira (17), a Justiça Federal condenou o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, o lobista Fernando Baiano e Júlio Camargo, ex-consultor da Toyo Setal, por corrupção e lavagem de dinheiro. Eles são acusados de envolvimento no esquema de fraude, corrupção, desvio e lavagem dinheiro na Petrobras, e investigado pela Operação Lava Jato. 

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Fernando Baiano e Nestor Cerveró são suspeitos de receber US$ 40 milhões de propina nos anos de 2006 e 2007 para intermediar a contratação de navios-sonda para a perfuração de águas profundas na África e no México. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal em dezembro de 2014, Fernando Baiano era representante de Nestor Cerveró no esquema.

Cerveró foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, a 12 anos e 3 meses de prisão. Fernando Baiano foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, a 16 anos e um mês de prisão. Já Julio Camargo foi condenado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro, a 14 anos de prisão. Porém, devido ao acordo de colaboração, deverá pegar cinco anos, em regime aberto. JB

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem