Com firmeza, Temer afasta rumores
As declarações do vice-presidente Michel Temer, negando crise política e afirmando que o governo federal conta com o apoio do Congresso, abafa tentativas de minar a governabilidade e acalma os ânimos nas relações entre PT e PMDB.
A postura firme e clara de Temer é fundamental, num momento em que tiros partem de todos os lados numa única direção: a presidenta Dilma.
Ao rechaçar os argumentos de que estaria havendo "sabotagem", levantados pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha, Temer mostra que está disposto a mostrar que sua relação com Dilma é sólida e não sofrerá abalos.
"Em primeiro lugar, vocês sabem que a presidente está inteiramente tranquila em relação a isso", disse a jornalistas.
Segundo Temer, não há crise política, uma vez que o governo obteve o apoio do Congresso Nacional para aprovar, a duras penas, as prioritárias medidas do ajuste fiscal. O vice-presidente afirmou ainda que a questão econômica está sendo "ajustada".
"Não podemos ter a esta altura, quando o país tem uma grande repercussão internacional, nós não podemos ter uma tese (impeachment) dessa natureza sendo patrocinada por vários setores, nós temos que ter tranquilidade institucional", defendeu o vice.