Polícia Federal indicia Ricardo Teixeira por quatro crimes

Do globo:

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira por quatro crimes: lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e falsificação de documento público. Segundo reportagem no site da revista Época, Teixeira movimentou em sua contas R$ 464,56 milhões no período em que foi presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, entre os anos de 2009 e 2012.

Relatório da Polícia Federal produzido em janeiro deste ano, obtido pela revista, diz que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, apurou a movimentação nas contas de Teixeira e as considerou “atípicas”. Ainda de acordo com a PF, o relatório do Coaf aponta que Teixeira mantinha contas no exterior e repatriou valores para poder comprar um apartamento no Rio de Janeiro.

Ainda segundo a reportagem, no relatório da PF consta a análise de que Teixeira “não teria como justificar os valores envolvidos na aquisição” e por isso trouxe dinheiro de fora do país.

Via: DCM

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem