Postos podem não abrir novamente na próxima quarta-feira

Quem foi pego de surpresa com o não funcionamento dos postos de combustíveis no feriado de São José deve ficar atento, pois a situação pode se repetir no feriado marcado para a quarta-feira da próxima semana (25), quando será celebrada a Data Magna do Ceará. De acordo com o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado do Ceará (Sinpospetro), como donos de postos e trabalhadores ainda não chegaram a um acordo, para que pudesse ser considerada a possibilidade da abertura dos estabelecimentos no próximo feriado, seria necessário uma reunião até segunda-feira (23), mas não há nenhum encontro agendado.

De acordo com o Sinpospetro, a última rodada de negociações, que estava prevista para o dia 18 de março, foi cancelada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), que representa os empresários do setor.

Segundo o assessor técnico do Sindipostos, Antônio José Costa, o reajuste salarial de 18,5% e a correção de 85% no vale transporte, exigidos pelos trabalhadores, estão fora do alcance dos empresários. O valor máximo de reajuste salarial que o Sindipostos pode conceder, segundo Costa, é de 6%.

Na próxima segunda-feira (23), os empresários donos de postos devem se reunir para discutir a pauta apresentada pelos trabalhadores. Um encontro com a categoria, contudo, ainda não está agendado.

Fechados no feriado
No feriado do dia 19, os postos de combustíveis fecharam, pela primeira vez desde a década de 1980, porque patrões e trabalhadores não chegaram a um acordo em relação à convenção coletiva, vencida desde o dia 31/12/2014.De acordo com Sinpospetro, alguns postos de combustíveis insistiram em abrir normalmente no feriado, mesmo com a proibição de funcionamento dos mesmos. As empresas que insistiram em abrir terão autos de infração e possibilidade de multa.

Fonte: Diário do Nordeste/Jornal dos Municípios

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem