Justiça Condena Nassif a Indenizar Jornalista da Globo

Para Nassif, decisão reflete o desequilíbrio no mercado da opinião. Jornalista das Organizações Globo acusou blogueiro de orquestrar campanha difamatória na internet

Luis Nassif
Ali Kamel, das Organizações Globo, abriu um processo contra o jornalista Luis Nassif alegando que este começara, em dezembro de 2008, uma "campanha difamatória" ao dizer que Kamel "engana seu público, faz armações e deturpa fatos". Em decisão de primeira instância divulgada nesta semana, a juíza Larissa Pinheiro Schueler, da 26.ª Vara Cível do Rio de Janeiro, afirmou que Nassif "extrapola o direito à informação, utilizando termos que certamente denigrem a imagem da parte autora", e estabeleceu uma indenização de R$ 50 mil.

"O direito à liberdade de expressão não pode ser usado como pretexto para atos irresponsáveis, como a difamação, porque isso pode implicar mácula de difícil reparação à imagem de outras pessoas. É importante ressaltar que as pessoas públicas e notórias não deixam, só por isso, de ter o resguardo de direitos da personalidade", disse na decisão. Ainda cabe recurso ao processo.

Em seu blog, Nassif postou um texto em que reflete sobre os golpes que jornalistas blogueiros tem sofrido da mídia tradicional.

Nosso Blog presta total apoio e solidariedade à Luis Nassif e aderimos à Campanha  #EusouNassif .

Procurante

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem