ALCKMIN: 'PRENDER CORRUPTORES FORTALECE A DEMOCRACIA. DILMA GANHOU E DEVE GOVERNAR '

REELEITO PARA GOVERNAR SÃO PAULO PELA QUARTA VEZ, O TUCANO GERALDO ALCKMIN DIZ QUE “NÃO TEM NENHUM FATO QUE JUSTIFIQUE” UM EVENTUAL PEDIDO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF. AFIRMA QUE, NA OPOSIÇÃO, PSDB NÃO DEVE SER “CASSANDRA DE APOCALIPSE”.

“Nós acabamos de sair de um processo eleitoral em dois turnos. Não tem nenhum fato que justifique isso [impeachment presidencial]. Acho que temos agora é que trabalhar. Quem ganhou a eleição é governar. E quem perdeu é fiscalizar, exercer o papel democrático, patriótico de fiscalização”, declara.

Na avaliação de Alckmin, essa nova fase da Operação Lava Jato, que prendeu os chamados corruptores, fortalece a democracia: “A corrupção precisa ser combatida permanentemente não em razão eleitoral, para ganhar a eleição, mas para não ter impunidade. (…) O país avança. A democracia se fortalece quando você tem o avanço do processo investigatório, o esclarecimento da questão e a punição exemplar dos responsáveis. Dos que receberam dinheiro e dos corruptores. Dos dois lados. Isso vai fortalecer a democracia”.

A respeito da futura revelação de nomes de deputados e senadores citados na Operação Lava Jato, o tucano diz que “essa questão precisa ser levada às últimas consequências”. Mas afirma ser necessário “o Congresso andar” e “fazer as reformas que precisam ser feitas”. Via: Poços 10

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem