Violência em Minas Gerais cresceu sob o governo de Aécio Neves

Em dez anos - oito deles sob o governo Aécio Neves e dois com seu sucessor - a violência em Minas Gerais explodiu. O número de homicídios cresceu 52,3%, quatro vezes mais do que a média nacional no período. O último ano pesquisado pelo Mapa da Violência no Brasil deixa claro o saldo negativo dos dez anos de governo tucano: um mineiro foi assassinado a cada duas horas em 2012.

A pesquisa considerou os crimes cometidos em todo o país ao longo de dez anos, e foi publicada em julho deste ano. Além de ter um crescimento na violência quatro vezes maior do que a média nacional, Minas também foi o estado do Sudeste onde o número de homicídios mais subiu. Durante o mesmo período, o número de homicídios caiu 44% no Rio e 56% em São Paulo. 

A situação é especialmente grave para os jovens mineiros. Nesse período, 24.521 pessoas entre 15 e 29 anos foram assassinadas. Em Betim, o índice chega a 130 jovens mortos a cada 100 mil habitantes.

Não é à toa que Pimentel, que foi ministro de Dilma e apoiado pela presidenta, venceu a eleição em Minas contra o adversário apoiado por Aécio Neves. E sem precisar de segundo turno. Aécio foi duplamente derrotado por Dilma no estado que governou, já que também perdeu no confronto direto com a presidenta no 1º turno.

Fonte: Portal Dilma
Via: Vermelho

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem