Dilma lidera em MG com 82%

Minas conhece Aecio e manda o recado para o Brasil


A pesquisa data folha divulgada na última quinta-feira (08) mostra a petista Dilma Rousseff com 82% em Minas Gerais, onde o então candidato tucano a presidência neste segundo turno Aécio Neves foi governador durante exatos oito anos em seu mandato. Na última eleição o senador perdeu em quase todas as cidades do seu estado com exceção de 5 cidades concentradas onde moram a família neves. A situação do senador em seu estado é bem critica, já que ele visita frequentemente lá, e sua campanha é mais concentrada nessa região do país, porém os mineiros mostraram que preferem Dilma ao invés do ex-governador do estado.

O senador aparece com 12% das intenções de voto, nulos e brancos 5%, 1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Durante o mandato do ex-governador as criticas, escândalos e manifestações eram frequentes, porém eram ignoradas pela mídia local que sofria ataques de censura. Talvez, isso venha a refletir a situação do mesmo de quem o viu governar.

BRASIL – Considerando-se a participação de cada uma dessas regiões no eleitorado nacional, a pesquisa do Datafolha mostra que Aécio tem 51% das intenções de voto e Dilma, 49%. A situação é de empate técnico porque a margem de erro do Datafolha é de dois pontos percentuais. Ainda assim, o instituto informa que desde 1989, esta é a primeira vez em que um candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno aparece à frente na simulação de voto no segundo turno. O Datafolha ouviu 2.879 eleitores em 178 cidades nos dias 8 e 9 de outubro.

Confira o artigo original no Portal Metrópole

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem