Vice do PSB diz que partido de Marina é 'fundamentalista, preconceituoso e sem caráter'. É mole?

Fernando Brito, via Tijolaço


Na entrevista que concedeu ao Estadão, na terça-feira, dia 8, Marina Silva reclama que o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, ter dado “uma declaração bastante dura contra a Rede” e elogia o fato de que “o governador Eduardo Campos fez questão, como presidente, de fazer uma nota dizendo que a Rede tinha direito de se constituir como partido”.

Fiquei intrigado e fui procurar a tal declaração “bastante dura” de Amaral.


Vice-presidente nacional do PSB, o ex-ministro Roberto Amaral disse que o partido articulado pela ex-senadora Marina Silva é “fundamentalista” e “preconceituoso”. O dirigente do PSB afirmou ter poucas informações sobre o movimento político orquestrado por Marina, chamado de Rede Sustentabilidade, mas disse que a futura legenda é “sem caráter”.

“Ainda não tive muita informação, mas até aqui é um negócio fundamentalista, religioso e preconceituoso. Ainda não vi política nele”, afirmou Amaral, ao chegar ao hotel em que será celebrada a festa de dez anos do PT no comando da Presidência da República, na capital paulista.

“O partido é sem caráter. Não digo isso no sentido moral, mas no sentido de não ter definição programática. Ainda não disse para que veio”, declarou, ao ser questionado por jornalistas sobre o partido articulado pela ex-senadora, ex-ministra e candidata derrotada à Presidência em 2010.

Que maravilha! Então, o doutor Amaral vai dividir o comando da campanha de Campos com um grupo que considera “fundamentalista, religioso e preconceituoso” e que é “sem caráter”? E isso não foi dito há dez anos, foi agora, em fevereiro deste ano.

Imaginem isso num debate na televisão…

***

1 Comentários

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem