Abastecimento de água em Pentecoste

AÇÕES CONJUNTAS PARA GARANTIR A CONTINUIDADE DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM PENTECOSTE

Tendo em vista o nível do Açude Pereira de Miranda em Pentecoste estar em 2,77% (equivalente a 10 milhões, 470 mil m³) a Cagece, Coelce, Cogerh, Dnocs, Defesa Civil e Prefeitura Municipal de Pentecoste, estão adotando todas as ações necessárias e emergenciais para melhorar e garantir o restabelecimento do abastecimento da cidade. Neste período, a orientação é que a população consuma água de forma racional, evitando ao máximo desperdício e privilegiando o consumo humano.

Entre as ações que podem ser destacadas está à previsão de transferência da captação de água em até 30 dias, diretamente para o Açude de Pentecoste, de forma a garantir a continuidade do abastecimento. Lembrando que hoje a captação é feita no canal de saída das compotas do Açude.

Também está prevista a AUTOMAÇÃO do sistema de água da cidade, de forma a controlar possíveis perdas de água. Neste sentido, até que o projeto seja implementado, a Cagece aumentou o rigor do controle manual já executado.

Além disso, de forma experimental, o Centro de Pesquisa prevê adotar a prática de fazer uso da água bruta, apenas durante o período noturno. Isso permitiria poupar água para o consumo humano, no período de maior demanda. Também, está previsto experimentar o processo de recirculação da água na piscicultura, para reduzir a necessidade da água bruta no Centro de Pesquisa. 

Qualquer dúvidas procure a loja da Cagece em Pentecoste ou ligue para o tele atendimento que funciona 24 horas 0800.2750195

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem