Diretório Municipal do PT de Fortaleza propõe campanha dupla para Camilo na Capital

O grupo, que tem a ex-prefeita Luizianne Lins como uma das líderes, diz que pedirá votos ao candidato, mas que terá comitê e comando próprios. A direção municipal da sigla negou que esteja escondendo o candidato do PT

A ala do PT de Fortaleza rompida com o clã Ferreira Gomes (Pros) disse que irá organizar uma campanha separada para o candidato petista ao governo do Ceará, Camilo Santana. A proposta foi oficializada à executiva estadual do PT, que, junto com o Pros, conduz a campanha “oficial” de Camilo. 

Um dos motivos da dissidência na Capital foi a escolha das cores de bandeiras e outros materiais de divulgação do candidato – que, por decisão da maioria da chapa, teriam perdido a coloração majoritariamente vermelha, marca do PT, e ganhado tons de amarelo, cores que marcaram a última campanha do prefeito Roberto Cláudio (Pros). “Parece que estão querendo esconder o PT”, criticou ontem o presidente municipal do partido, Elmano de Freitas.

Também causou incômodo ao núcleo de Fortaleza a localização do comitê central de Camilo, que será inaugurado no bairro Cocó, mesmo lugar onde funcionou o comando das últimas candidaturas de governador Cid Gomes e de Roberto Cláudio. O tradicional reduto do PT tem sido o bairro Benfica.

“Nós vamos viabilizar um material de campanha petista, com comando próprio, comitê e agenda própria, longe dos Ferreira Gomes e do Roberto Cláudio. A outra campanha é deles”, afirmou Elmano, que é da mesma corrente da ex-prefeita Luizianne Lins. Ele negou prejuízo, argumentando que “quanto mais campanha, melhor”.

Em linha semelhante, o presidente estadual do PT, De Assis Diniz, disse que “a cor é detalhe”, e que a direção estadual respeitará as especificidades da executiva de Fortaleza. “O importante é que nós todos assumimos o compromisso de estar nas ruas. Vamos tratar o assunto (da campanha dupla) com a coordenação geral”, disse.

Escondendo Camilo?

Embora o PT de Fortaleza garanta que se engajará na campanha ao Governo, comitês, adesivos, panfletos e outras peças de divulgação de candidatos ligados à Luizianne têm circulado sem menção ou com referências discretas ao nome de Camilo. 

Nos comitês do deputado federal candidato à reeleição Eudes Xavier e no de Elmano de Freitas, por exemplo, os dois aparecem ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula (PT), enquanto a candidatura de fica restrita a um pequeno texto.

Perguntado sobre a situação, Elmano disse que se trata de uma primeira remessa de materiais e que “há um processo em discussão”. Ele negou boicote. O vereador Deodato Ramalho (PT), candidato a deputado federal, também desconversou afirmando que “há vários tipos de peças”, e que nem sempre a fotografia de todos os nomes da chapa aparecem.

Serviço

Reunião entre executivas nacional e estadual do PT sobre agenda de Dilma no Ceará: 28/7

Saiba mais

Ex-secretário estadual das Cidades, Camilo Santana integra o chamado “PT cidista”, por sua forte ligação com o governador Cid Gomes.

Em reunião do PT a pauta principal foi para discutir a campanha de Dilma no Ceará. Mas quase não houve espaço para isso. Na maior parte do tempo, os petistas discutiram as divergências sobre o formato da campanha oficial de Camilo. 

Perguntado se a executiva de Fortaleza dividirá palanque com o Pros caso Dilma e Lula venham ao Estado, Elmano afirmou que, “na hora, cada um decidirá ” o que fazer. O Povo

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem