Aécio e o aeroporTIO, processo vem aí



Tucanos são tarados por aeroportos e isso vem de longe. É o que se constata ao recordarmos como FHC conseguiu ter um aeroporto do ladinho de sua fazenda Córrego da Ponte em Buritis (MG), pois na fazenda Pontezinha, ao lado das terras de FHC, da Agropecuária Jauense, pertencente ao grupo empreiteiro Camargo Corrêa, foi construído em tempo recorde (menos de três meses) uma pista do mesmo tamanho que a do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

O interessante são as relações empresariais que culminaram na construção deste aeroporto. Aprecie o organograma a seguir:



Ao comprar a fazenda Córrego da Ponte em Buritis (MG), FHC se envolveu em nebulosa transação, confira CLICANDO AQUI.



LEIA A ÍNTEGRA DA REPRESENTAÇÃO DO PT




O Diretório Nacional do PT protocolou na tarde desta terça-feira (22) pedido ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que investigue a construção pelo governo mineiro, quando sob o comando de Aécio Neves, de um aeroporto na cidade de Cláudio, interior do estado. O governo Aécio construiu um aeroporto em área pertencente a um tio, Múcio Tolentino, e investiu R$ 14 milhões em obras no local, além de determinar o pagamento de indenização por desapropriação de R$ 1 milhão a um parente do governador.

O aeroporto não possui autorização para operação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e mesmo assim opera, segundo publicou no último domingo (20) a “Folha de S.Paulo”. Além disso, o jornal descobriu que as chaves que dão acesso à pista de aviação ficam com a família de Múcio, que é tio-avô de Aécio. O senador e candidato a presidente do PSDB possui uma fazenda a seis quilômetros do aeroporto, passa fins de semana no lugar, embora tenha tentado dizer que o imóvel rural não é seu, e pertence somente ao “espólio de dona Risoleta Neves”, sua avó. Megacidadania

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem