Estudante espanhol 'foge' da Copa por alta de preços e violência na cidade de Fortaleza

Adrián Cortez ficou cinco meses em Fortaleza para o intercâmbio da faculdade de jornalismo e garante que “a cidade cearense não tem estrutura para o Mundial”

Apaixonado por futebol e torcedor do Real Madrid, o espanhol Adrián Cortez estava numa posição invejável para qualquer aficionado. Estudante de jornalismo, o torcedor merengue fixou residência em Fortaleza nos últimos cinco meses, por conta do intercâmbio entre a sua faculdade na Espanha e outra brasileira. Sua estadia bateria com os seis jogos que a capital cearense receberá do Mundial 2014, incluindo um possível jogo da Espanha pelas oitavas de final.

Mas, depois de cinco meses de convivência, o estudante de 25 anos decidiu ir embora às vésperas da Copa do Mundo no Brasil. O espanhol não pensou duas vezes quando decidiu voltar à Espanha. “Estamos vivendo aqui uma mentira que muitos querem esconder. Fortaleza não tem estrutura para receber uma Copa do Mundo, a cidade não está preparada” revela.

Com um mês antes de voltar aos estudos na terra natal, Adrián Cortez bem que poderia ficar até a final no Brasil, mas preferiu trocar seu bilhete aéreo e viajará pouco antes da abertura do Mundial. “Tudo ficou muito mais caro e a cada dia Fortaleza está mais insegura, violenta e perigosa. O trânsito é caótico, o transporte público não é satisfatório e minha hospedagem já ficou até mais cara” informou o estudante, decepcionado com a situação.

Quanto aos palpites para a final da Copa do Mundo, o futuro jornalista acredita que haverá um novo encontro entre Brasil e Espanha. Mas diferente do que aconteceu na Copa das Confederações, a aposta do espanhol é para um bicampeonato da “Fúria” no Brasil. Contudo, na opinião de Cortez, o craque do Mundial será Neymar e o artilheiro, Messi, da Argentina, e justifica as escolhas. “Temos um conjunto, não um grande jogador apenas, por isso podemos repetir 2010” finaliza Adrián.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem