DILMA: POVO BRASILEIRO É CIVILIZADO. JÁ CAMAROTE VIP DO ITAÚ …

Ela já suportou agressões físicas quase insuportáveis e não mudou o rumo !



O poeta e agitador cultural da periferia paulistana, Sérgio Vaz, manifestou pelo twitter sua impressão sobre os xingamentos dirigidos à presidenta Dilma Rousseff na abertura da Copa ontem, (12): “Se a @dilmabr vier aqui na periferia de São Paulo nós vamos enchê-la de beijos e abraços. Onde já se viu mandar uma mulher para aquele lugar”.

De fato, o público presente e, mais especificamente, quem puxou o ato era bem diferente do que frequenta a periferia. Consta que os xingamentos iniciaram na área VIP do estádio, onde estavam quem pagou R$ 990,00 nos ingressos e os famosos convidados, principalmente artistas de TV. De acordo com a Folha de S. Paulo (link is external), “Os xingamentos contra Dilma foram fortes, mas localizados. Começaram na área VIP (uma das mais caras)”.

Hoje, em discurso durante cerimônia em Santa Maria (DF), Dilma observou que os referidos xingamentos não podem sequer ser escutados por pessoas de família: “Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias”. Lembrou que, em sua vida pessoal, enfrentou situações do mais alto grau de dificuldade, que chegaram ao limite físico, mas suportou. “Não foram agressões verbais, foram agressões físicas. Suportei, suportei agressões físicas… E nada me tirou do meu rumo. Nada me tirou dos meus compromissos, nem do caminho que eu tracei para mim mesma”.

Dilma ainda mostrou que sabe ser verdade o postado por @poetasergiovaz em seu twitter, de que as pessoas quer proferiram os xingamentos não representam o povo brasileiro. “Eu conheço o caráter do povo brasileiro. O povo brasileiro não age assim. O povo brasileiro não pensa assim, e, sobretudo, o povo brasileiro não sente da forma como esses xingamentos expressam. O povo brasileiro é um povo civilizado e é um povo extremamente generoso e educado”.

Ouça aqui o momento do discurso no qual Dilma fala sobre o episódio do Itaquerão:


Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem