Como estão as eleições para Governador/Ceará - 2014

GRUPO DE CID GOMES
Convenção oficializa Camilo Santana candidato ao Governo

O palanque abrigou dezenas de lideranças aliadas de 
Cid Gomes que firmaram apoio à candidatura de Camilo 
Santana. Alguns grupos do PT que se colocavam contra 
a aliança do partido com o Governo compareceram ao 
evento. FOTOS: LUCAS DE MENEZES
As vagas de senador e vice-governador na chapa majoritária apoiada por Cid só serão definidas hoje

A candidatura do petista Camilo Santana ao Governo do Estado foi oficializada na manhã de ontem durante convenção coletiva do PROS, PT e outros partidos aliados à coligação liderada pelo governador Cid Gomes. Apesar de o evento marcar, em tese, a definição dos nomes que disputarão as eleições deste ano, ainda seguem indefinidas as vagas na chapa majoritária de vice-governador e senador. O grupo só vai bater o martelo hoje.

Realizada em um ginásio no Centro de Fortaleza, a convenção reuniu milhares de militantes de dezenas de partidos que compõem a aliança da situação, além de prefeitos e lideranças do Interior. O evento estava marcado para iniciar às 9h, mas apenas depois das 10h30 o governador Cid Gomes chegou ao local acompanhado da comitiva formada pelo candidato Camilo Santana, prefeito Roberto Cláudio e deputados aliados.

PMDB
Eunício Oliveira tem o seu nome homologado

Senador Eunício Oliveira faz o discurso de confirmação 
da sua candidatura ao Governo do Estado, na convenção 
do partido, ontem, no Ginásio Aécio de Borba, na 
presença de eleitores e apoiadores de vários partidos
FOTOS: KLEBER A. GONÇALVES
A convenção do PMDB reuniu as principais lideranças do partido e mais as dos aliados PSDB e PR cearenses

O senador Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao Governo do Estado, foi duro em suas palavras, ontem, durante a convenção que homologou o seu nome como o postulante ao cargo. Fazendo ataques a atual gestão, o parlamentar apontou falhas no atual Governo e disse que as áreas de Segurança e Saúde públicas darão o tom da disputa eleitoral no Ceará.

Declaradamente insatisfeito com as últimas movimentações em busca de apoios por parte da aliança governista, o candidato do PMDB, ao lado de Tasso Jereissati (PSDB) e outras lideranças tucanas, disse que a coligação de Cid tentou isolá-lo para ganhar a eleição. Ele ressaltou ainda que algumas lideranças queriam intrigá-lo com a presidente Dilma Rousseff, mas ressaltou que vai votar na petista.

TUCANO
Tasso Jereissati comandou a comitiva do PSDB e DEM

Tasso Jereissati troca cumprimentos com Eunício, no 
palco da convenção de ontem, quando foi homologada 
candidatura do peemedebista ao Governo
O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), cotado para a senatoria na chapa encabeçada pelo PMDB, chegou à convenção no Ginásio Aécio de Borba, ao lado de Eunício Oliveira que dirigia o próprio carro. Peça fundamental na construção da aliança de, pelo menos dez partidos, o tucano foi a personalidade mais ovacionada depois do peemedebista, candidato ao Governo.

No mesmo veículo dirigido por Eunício estavam sentados no banco de trás, o presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, o candidato a vice-governador, Roberto Pessoa e o empresário Chiquinho Feitosa (DEM), cotado para ser o primeiro suplente de Tasso. Jereissati não chegou a confirmar sua candidatura ao Senado, mas o vice-presidente do PSDB, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, confirmou que ele deverá ser, sim, o indicado para a senatoria.

O ex-senador Tasso Jereissati disse que está na aliança para dar apoio a Eunício Oliveira e ressaltou que não quer cargo ou favorecimento, que vai entrar na coligação sem pedir ou indicar secretarias. Ele ressaltou que vai fazer questão de mudar para que o Ceará seja um modelo e não esteja nas mãos "daqueles que se acham donos do poder. Não vamos aceitar isso, todos têm que estar incluído", destacou. Política/DN 

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem