Deputado José Airton denuncia empresa LOMACON por ter antecipado processo de análise da Comissão do DNIT e anunciado ganho de licitação

O deputado José Airton denuncia que a Ponte JK sofre mais um processo de descredibilidade, pois a licitação da empresa LOMACON, cujo diretores são Alexandre e Léo Ribeiro, ainda está em fase de análise pelo DNIT. 

O deputado recebeu, na quinta-feira (3), a informação de que a empresa LOMACON havia ganho a licitação para concluir as obras da Ponte JK mesmo sem o DNIT concluir processo licitatório. José Airton esteve na sexta-feira (4), na superintendência do órgão para averiguar a informação e constatou que a empresa LOMACON atropelou os trâmites legais do DNIT quando anunciou com festejos o falso ganho de licitação. A LOMACON festejou com fotos nas redes sociais, no Facebook do secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, além da imprensa local de Aracati (sites, TV e rádio), cometendo um ato de ilicitude.  

Em reunião com o deputado o superintendente do DNIT informou que o órgão, na sua gestão, está focando um trabalho baseado na ética e dignidade dos funcionários que possuem uma idoneidade técnica e tudo corre dentro dos trâmites legais e em total sigilo. O superintendente não reconhece a empresa LOMACON como ganhadora da licitação, pois esse processo, como ele afirmou, é sigiloso e ainda corre dentro do órgão tendo que ainda passar pela analise da documentação da empresa que pleiteia a realização das obras da ponte JK. Ele lembra que existe um longo processo da licitação, leia-se lançamento do edital de licitação pelo RDC eletrônico, até a conclusão do processo que vai ocorrer junto com vários outros processos de licitação em todo o Estado e precisam ser homologados para depois serem publicados no Diário Oficial, o que efetivamente não ocorreu. Para ele, a legalidade de um anúncio só é possível após a aprovação da empresa pela Comissão responsável, a aprovação da documentação dessa empresa e a divulgação no Diário Oficial. Ou seja, qualquer antecipação de noticiário é especulação de um processo que ainda está sendo avaliado pela Comissão do órgão. 

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem